Feira de Santana: Bairro Nova Esperança recebe última atividade da 10ª edição do FENATIFS

Cena do espetáculo 'GrãoCirco'.
Cena do espetáculo 'GrãoCirco'.
Cena do espetáculo 'GrãoCirco'.
Cena do espetáculo ‘GrãoCirco’.

Três espetáculos marcam esta quinta-feira (12/10/2017), último dia da 10ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), com direito a apresentação no bairro Nova Esperança, oferecendo às crianças do local a oportunidade de ter contato com a beleza e a alegria do teatro, confirmando o caráter do festival, que se propõe a levar a arte à periferia e ao público carente de cultura.

A programação será iniciada logo às 9 horas, quando o Museu Regional de Arte, localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) será aberto para receber a criançada e as famílias. O espaço ficará disponível para visitação até o meio dia.

Duas atividades estão previstas para começar às 10 horas. No Teatro do Cuca, o espetáculo “Férias na Casa da Vovó – Histórias Musicadas” será apresentado pela atriz e arte-educadora Neide Kocca, em parceria com os músicos João Jesus e Franklin Rosemberg.

No Sesc, no bairro do Tomba, o “Circo de Doisdo”, da Cia. Pé de Chinelo (SP), levará o público a embarcar em um universo onde a lógica do cotidiano é subvertida através da imaginação e da brincadeira. A montagem também será apresentada, às 14h30, no Nova Esperança.

Às 11 horas, o Núcleo Circense Cia. Cuca de Teatro estará no Teatro do Cuca com “GrãoCirco”, apresentando números de grande impacto, utilizando diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção e a perna de pau.

Apoio Institucional

O Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos eventos culturais calendarizados do Estado da Bahia e na 10ª edição conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, sociedade civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública (Lei nº 3.574/2015). A Cia Cuca é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com projetos socioeducativos e culturais e com a criação e produção de espetáculos voltados para a infância e juventude.

O Fenatifs conta também com o apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca, parceria que fortifica e mantém vivo e pulsante o movimento do teatro para a Infância e Juventude na cidade de Feira de Santana – BA.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112728 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]