Ex-ministro Ciro Gomes palesta em Salvador e Feira de Santana

Ex-ministro Ciro Gomes palestra em Feira de Santana.
Ex-ministro Ciro Gomes palestra em Feira de Santana.
Ex-ministro Ciro Gomes palestra em Feira de Santana.
Ex-ministro Ciro Gomes palestra em Feira de Santana.

Ciro Gomes chega à cidade de Salvador nesta terça-feira (31/10/2017) para realizar palestra na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Espaço Cultural Raul Chaves (Vale do Canela), a partir das 18h30. No dia seguinte, segue para Feira de Santana, onde ministra palestra na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), também a partir das 18h30, no Auditório Central da Instituição.  Nas duas oportunidades as palestras são gratuitas e o tema colocado em discussão será: Análise do Cenário Econômico Brasileiro: Saídas para a Crise e a Contribuição da Universidade Pública.

Advogado, professor, escritor e político de larga experiência, Ciro Gomes já atuou como deputado estadual, deputado federal, governador do Ceará e Ministro da República. Filiado ao PDT, é um dos nomes apontados como possível concorrente à Presidência da República nas eleições de 2018.

Ciro vem percorrendo o Brasil, ministrando palestras, participando de entrevistas e mesas de debates. Expõe, nessas ocasiões, suas ideias sobre o Brasil, seu momento político-econômico e as perspectivas para o futuro. É considerado uma opção à esquerda para a presidência da República e sua experiência no campo político, tanto legislativo quanto executivo, o credencia a ser um dos mais respeitados debatedores sobre o Brasil contemporâneo. Suas palestras vêm lotando espaços por todo o Brasil, à semelhança do que certamente acontecerá em seus dois compromissos na Bahia, já que a procura por inscrições vem sendo enorme.

Para participar da palestra de Salvador, o interessado deve se inscreve no endereço eletrônico www.sympla.com.br/aebihd. Já quem quer participar da palestra em Feira de Santana deve acessar o endereço www.sympla.com.br/cirogomes-uefs. O credenciamento dos inscritos será iniciado às 17h, em ambos os casos, sendo que às 18h30, ainda havendo vagas, serão liberadas novas inscrições, observando-se o limite de lotação de cada espaço que abrigará as palestras.

Coletiva para a imprensa

Ciro Gomes irá receber a imprensa em Salvador e Feira de Santana, para sessões de entrevistas, sempre meia hora antes das apresentações, ou seja, às 18h, nos próprios locais dos eventos. da Igreja e gestos de humildade desperta ódio dos reacionários.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9611 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).