Comemorações da Semana do Idoso ocorrem no centro da cidade de Feira de Santana

Semana do Idoso em Feira de Santana.
Semana do Idoso em Feira de Santana.
Semana do Idoso em Feira de Santana.
Semana do Idoso em Feira de Santana.

Durante dois dias, pessoas na terceira idade estarão participando intensamente da vasta programação marcando a XV Semana do Idoso em Feira de Santana. As atividades serão realizadas nesta quarta-feira (04/10/2017), no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas, e nesta quinta-feira, 5, no SESC, na rua Guaratatuba, 345, no bairro Tomba.

As comemorações serão abertas às 8 horas, no estacionamento da Prefeitura, onde foram montados estandes de instituições que desenvolvem trabalhos com idosos. Já às 8:30 horas, o professor de educação física Hugo Cruz promove aula de alongamento.

E logo após o aquecimento, às 9 horas, apresentações culturais, com grupo de dança da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Estadual de Feira de Santana; o coral do Isa e Almerinda, mantido pelo IHEF; o coral da Unimed; seguindo pelo coral da UATI/UEFS e o Grupo de Dança do Centro de Convivência dos Idosos Dona Zazinha Cerqueira.

Ainda nesta quarta-feira, 4, a partir das 14 horas, aula de dança livre com o professor Saulo Rangel. E às 14:30 horas apresentações culturais, com o Grupo de Dança Renascendo, do Caseb; grupo de dança do SESC e o grupo de dança Acacati.

Já na quinta-feira, 5, as atividades serão no SESC, no Tomba. A abertura será às 8 horas e meia hora depois terá aula de alongamento com o professor de educação física Genival Couto.

Ainda neste mesmo dia, a partir das 9 horas, apresentações culturais, com o grupo de dança IAG, seguido pelo grupo de dança da UATI/UEFS, depois o grupo de dança Isa e Almerinda (IHEF), o grupo do teatro e dança da Unimed, grupo de dança do SESC e, por fim, o grupo de dança Acacati.

E a partir das 14 horas, as comemorações serão marcadas por uma tarde dançante animada pelo cantor e compositor feirense Paulo Binda. O evento é uma promoção conjunta de instituições que desenvolvem trabalhos com idosos, das quais o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), SESC, UEFS, Unimed, Associação Feirense de Assistência Social (Afas), Acacati e outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.