Cairu: Morro de São Paulo será palco de dois grandes eventos no feriado prolongado

Morro de São Paulo.
Morro de São Paulo.

Serão dias de festa no terceiro destino mais procurado da Bahia, Morro de São Paulo. O trade se prepara para receber turistas de diversas partes do país. Com o verão se aproximando, as águas mornas e claras são as principais atrações para quem procura por paisagens incríveis, esportes aquáticos e radicais, quem sabe ter a sorte de encontrar com uma família de baleias e  porque não pegar um bom bronzeado?

Dois grandes eventos prometem agitar o feriado na Ilha de Tinharé, que já está preparada  para a chegada da estação mais esperada do ano. O primeiro e mais tradicional é o Festival de Morro, que chega à oitava edição com três dias de festas gratuitas,  e um novo formato. O segundo é o Festival Terceira Praia, evento privado, em dois dias de festas, um deles com show do fenômeno da música,  Wesley Safadão, que promete misturar ritmos e tribos.

O balneário é o terceiro destino em número de atrações de turistas na Bahia e recebe anualmente cerca de 300 mil visitantes por ano. A Prefeitura de Cairu tem atraído grandes eventos privados para o município, como por exemplo, a San Island Weekend, e agora o Festival Terceira Praia, com show de Wesley Safadão.

Estes eventos têm o objetivo de atrair turistas e movimentar a economia da região. A expectativa do trade é de 100% de ocupação dos 12 mil leitos disponíveis entre hotéis, pousadas, e casas de veraneio.

O Morro de São Paulo fica no arquipélago de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, a 290 km de Salvador. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, o Morro é um dos destinos com maior índice de aprovação e retorno em todo o Brasil.

Além da programação musical, durante os três dias, toda a ilha vai respirar o clima de início de verão. A promessa é de praias cheias e muitas opções de lazer. Nos bares, barracas e restaurantes os turistas poderão conferir apresentação de artistas locais, que dão um sabor especial ao cardápio. Na Vila, a cada noite, artistas locais e grupos culturais farão performances e pequenas apresentações.

Festival de Morro 2017

Na sua oitava edição, o Festival de Morro apresenta um novo formato que tem o objetivo de valorizar as manifestações culturais e os artistas regionais. O show de abertura será, pela primeira vez, na Terceira Praia e contará com apresentação de Batifun, Duas Medidas, Babado Novo e Dan Miranda.

O Festival acontece de 2 a 4 de novembro de 2017, com entrada gratuita. A programação dos demais dias contará com artistas locais e manifestações culturais. Estas apresentações acontecem no Palco da Vila.

O Festival do Morro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cairu. A realização é da De Novo Produções e conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado, através da Bahiatursa.

Festival Terceira Praia

Com um conceito jovem e de pura diversão, a festa traz pela primeira vez a Morro de São Paulo o fenômeno musical da atualidade, Wesley Safadão. O cantor cearense é o destaque da festa. A ideia é misturar ritmos. Com isso, música, balada, amigos e paqueras terão encontro marcado no paraíso.

O Festival Terceira Praia acontece nos dias 3 e 4 de novembro, na Fazenda Caeira, Terceira Praia. Além de Safadão, o evento terá apresentação da dupla Rafa e Pipo Marques, e do DJ José Pinteiro.

A programação conta com quatro festas: Sambinha do Morro, na sexta-feira e no sábado, das 17h às 22h, White Party, na sexta-feira, das 0h às 6h do sábado, e o super show de Safadão, que acontece na noite do sábado, das 0 às 6h do domingo.  A produção é da Pequena Notável, em parceria com a Vision + e Vem Entretenimento. O evento é totalmente privado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106736 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]