Bancários da Bahia se mobilizam contra a transformação da Caixa Econômica Federal em sociedade anônima

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Mobilização dos empregados da Caixa Econômica Federal.
Mobilização dos empregados da Caixa Econômica Federal.
Mobilização dos empregados da Caixa Econômica Federal.
Mobilização dos empregados da Caixa Econômica Federal.

A mobilização dos empregados da Caixa Econômica Federal  (CEF) garantiu o adiamento da votação da proposta de alteração do estatuto do banco, prevista para acontecer ontem (18/10/2017), durante reunião do Conselho de Administração da instituição. Ontem foi o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa e dos participantes do Funcef. Foi realizada uma manifestação pelo Sindicato dos Bancários da Bahia no Edifício Dois de Julho, na Avenida Paralela.

As mudanças interferem no direito dos trabalhadores e promove uma transformação substancial, fazendo com que a estatal se torne sociedade anônima – S/A.

De acordo com Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, “ao transformar a Caixa em uma S/A, o governo Temer abre caminho para a abertura de capital do banco, colocando em risco o seu papel social. Qual interesse de acionistas privados em programas como Minha Casa Minha Vida, FIES, Bolsa Família, Saneamento Básico, obras de infraestrutura, dentre outros?”

O Sindicato dos Bancários afirma que vai continuar mobilizando a sociedade e pressionando parlamentares para que se posicionem contra essa medida. “Trata-se de uma sabotagem ao país, pois entregar a Caixa ao mercado, significa o governo abrir mão de um importante instrumento de política econômica, penalizando principalmente os mais pobres. Não vamos aceitar!”, complementa Augusto Vasconcelos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113867 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]