#CensuraNuncaMais: 42 artistas participam da campanha ‘#342 artes – contra a censura e a difamação’

Caetano Veloso participa da campanha ‘#342Artes #CensuraNuncaMais’.
Caetano Veloso participa da campanha ‘#342Artes #CensuraNuncaMais’.
Caetano Veloso participa da campanha ‘#342Artes #CensuraNuncaMais’.
Caetano Veloso participa da campanha ‘#342Artes #CensuraNuncaMais’.

42 profissionais do setor da cultura participam da campanha ‘#342 artes — contra a censura e a difamação’. A campanha objetiva repudiar movimento conservador/reacionário, cuja atuação é demarcada com a finalidade de suprimir a liberdade, aprofundado a usurpação da República no Brasil.

Exemplo recente ocorreu quando conservadores atuaram contra a exposição ‘Queermuseu’, no Santader Cultural, em Porto Alegre; e a performance ‘La Bête’, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

Protesto

Curador da ‘Queermuseu’, Gaudêncio Fidélis, rebate críticos e cobra reação. “Se não reagirmos, em seis meses a criminalização da arte terá sido consolidada”, afirmou.

#CensuraNuncaMais

A produtora cultural Paula Lavigne e o músico Caetano Veloso são idealizadores da campanha ‘#342Artes’, que mobilizou cantores, pintores e atores.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9754 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).