120 anos da Guerra de Canudos são celebrados na Bahia

Calendário de eventos marca 120 anos da Guerra de Canudos.
Calendário de eventos marca 120 anos da Guerra de Canudos.
Calendário de eventos marca 120 anos da Guerra de Canudos.
Calendário de eventos marca 120 anos da Guerra de Canudos.

Seminários, romaria, feira literária, exibições de documentários, exposições fotográficas, festival de arte, cultura e história estão marcando as celebrações pelos 120 anos da Guerra de Canudos. Na próxima segunda-feira (02/10/2017), no Museu Eugênio Teixeira Leal, que fica no Pelourinho, ocorrerá o “Seminário 120 anos de Canudos”, com a presença de representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O evento é promovido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em parceria com outras instituições.

Na programação, uma gama de temas que farão alusão à história da guerra, com destaques da memória, historiografia canudense e toda influência exercida por ela. Às 16 horas, uma Roda de Conversa vai abordar o tema “Canudos, Euclides da Cunha e Os Sertões”, com a participação do professor doutor José Carlos Barreto, do Departamento de Ciências Exatas (Dexa) da Uefs.

Como parte das atividades das comemorações, ocorrerá no campus da Uefs, nos dias 29 e 30 de novembro o seminário “Bello Monte/Canudos: 120 anos de memórias e narrativas”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]