Vereador repercute explosão de caixa eletrônico e anuncia reparos em escola municipal de Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha): isso é mais um problema de segurança pública, que é dever do Estado.Luiz Augusto (Lulinha): isso é mais um problema de segurança pública, que é dever do Estado.


Luiz Augusto (Lulinha): isso é mais um problema de segurança pública, que é dever do Estado.

Luiz Augusto (Lulinha): isso é mais um problema de segurança pública, que é dever do Estado.

O vereador e líder do Governo Municipal no Legislativo, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), durante pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana nesta terça-feira (12/09/2017), repercutiu a explosão do caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal instalado na Secretaria Municipal de Saúde, durante a madrugada por bandidos fortemente armados. O edil atribui o fato a falta de segurança pública no município, em virtude do descaso do Governo do Estado.

“Isso é mais um problema de segurança pública, que é dever do Estado. Existe um Projeto de Lei de minha autoria, já aprovado por esta Casa, aguardando sanção do Executivo, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de dispositivos de segurança que retardem ou dificultem uso de explosivos em caixas eletrônicos. Mas, precisamos também de mais policiamento. Porque os vigilantes que atuam nas unidades não vão combater os bandidos”, afirmou.

O edil parabenizou a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, pela retirada dos terminais de autoatendimento das instalações do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. “Assim como foi na Secretaria de Saúde, poderia ser em qualquer outro órgão do Município. Por isso, pensando na segurança das pacientes e funcionários foi que a presidente da Fundação Hospitalar solicitou a retirada dos caixas eletrônicos que existiam naquele hospital. Uma sábia decisão, que só contribui para preservar a vida e a segurança das pessoas”, elogiou, destacando os números de atendimentos do referido hospital.

Educação e limpeza pública

Ainda no uso da tribuna, o vereador Lulinha anunciou que a Secretaria Municipal de Educação já solicitou à empresa responsável a vistoria e execução de reparos necessários na Escola Municipal Arthur Martins da Silva, no distrito de Maria Quitéria. A unidade, como denunciou o vereador Alberto Nery, na sessão de segunda-feira (11), apesar de recém-inaugurada, apresenta problemas como rachaduras, infiltrações, dentre outros.

O edil, em resposta às críticas do vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) sobre a falta de limpeza nas ruas, canais e córregos da cidade, afirmou que o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realiza constantemente os serviço de limpeza as áreas em todos os bairros de Feira de Santana. “A Prefeitura está realizando a limpeza em diversos bairros e o Feira X também será contemplado”, informou.

Sobre o fechamento de duas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) no conjunto Feira X, também denunciado pelo vereador Zé Filé (PROS), o líder governista afirmou que a unidade que presta atendimento aos moradores do referido conjunto está dentro dos requisitos do Ministério da Saúde.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]