Vereador relata visitas e tece críticas ao Governo Municipal de Feira de Santana

José Menezes (Zé Filé): essa administração está deixando a desejar.
José Menezes (Zé Filé): essa administração está deixando a desejar.
José Menezes (Zé Filé): essa administração está deixando a desejar.
José Menezes (Zé Filé): essa administração está deixando a desejar.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (11/09/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) tratou sobre as visitas feitas durante o final de semana e teceu críticas à administração municipal.

“Sábado estive com o deputado Fernando Torres visitando algumas comunidades e lembrei de cobrar dele o término das obras do colégio do bairro Viveiros. Mas, eu quero aqui tratar de uma empresa que venceu a licitação para a pavimentação de ruas e está ‘pulando’ parte da rua, como por exemplo na Rua 1º de Novembro, onde há no meio da rua algumas pedras. A empresa calçou a rua, quando chegou na parte da pedra ela pulou e terminou de calçar o restante. Então, ficou 10 metros de rua sem calçar por conta de uma pedra.  Será que o prefeito sabe disso?”, criticou o edil apresentando fotos do local.

Zé Filé convidou o líder do Governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) para ir ao local e comprovar a veracidade da denúncia. “Nesta mesma rua, mais adiante, há uma pedreira cheia de lixo. E eu pergunto: será que o secretário que está acompanhando a obra não está vendo o lixo no local? Sem falar nos dois PSFs do bairro, que foram relocados para uma rua que tem um buraco enorme, onde está acumulando água. É assim que a Prefeitura quer combater a dengue? Ela não faz nem mesmo o seu papel”, criticou.

Em aparte, o líder governista justificou que a Prefeitura não é detentora de pedreiras e sendo assim, o particular é responsável pela limpeza do local. “Se realmente há uma pedreira é de um particular e ele é o responsável pela limpeza. Neste caso, a Prefeitura não pode agir. Em relação às pedras no meio da rua, é preciso fazer a demolição delas para depois a obra de calçamento. Certamente, a empresa está estudando a melhor forma de fazer esta demolição, para em seguida fazer o calçamento”, justificou.

De volta com a palavra, Zé Filé disse que não entende ter “pulado” a parte da rua para realização do calçamento. “Essa administração está deixando a desejar. Tenho saudades dos dois primeiros mandatos do prefeito José Ronaldo, onde os secretários obedeciam ao líder. Hoje parece que eles mandam mais que o prefeito. Se a pedreira não pertence ao Município, que ele procura saber quem é o dono e peça que limpe o local. O que não pode é aquela sujeira permanecer”, disse.

E continuou a criticar. “Essa semana também visitei o distrito de São José e a estrada está daquele jeito e a desculpa é a chuva. Então, se chove o Município para de trabalhar? Quero também pedir ao Município que leve os PSFs de volta para o bairro Feira X. Eles foram relocados e o prefeito insiste em dizer que onde estão agora ainda é Feira X, mas não é. A secretária de Saúde disse que tem critérios para instalar o PSF nas ruas e eu quero saber quais os critérios que levaram ela a fechar os PSFs do Feira X”, questionou.

Para finalizar, o edil relatou que também esteve no bairro Terra Dura e afirmou que a situação do bairro está pior que a do distrito de São José. “Lá, só andando de jegue. É porque o prefeito circula num veículo que não é dele, então se quebrar pega outro. Porém, a comunidade não pode ter seu carro quebrado”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]