Vereador reivindica construção de centros de velório nos bairros e distritos de Feira de Santana

Edvaldo Lima: existem muitas famílias que não possuem condições de pagar os custos cobrados por um espaço para velar seus entes queridos.

Edvaldo Lima: existem muitas famílias que não possuem condições de pagar os custos cobrados por um espaço para velar seus entes queridos.

O vereador Edvaldo Lima (PP), durante discurso na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana na sessão ordinária desta terça-feira (26/09/2017), anunciou que protocolou Indicação nº 526/2017 ao Governo Municipal para construção de centros de velórios em todos os bairros e distritos de Feira de Santana, visando atender a população de baixa renda.

“Existem muitas famílias que não possuem condições de pagar os custos cobrados por um espaço para velar seus entes queridos. Os milhares de feirenses que residem nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida precisam sair em busca das igrejas evangélicas ou contar com a solidariedade de seus conhecidos e usar suas garagens para fazer o velório de um familiar”, afirmou.

O edil sugeriu que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) encaminhe à Câmara de Vereadores projeto de lei para construção dos equipamentos. “O governo tem sido sensível aos reclames da sociedade e irá buscar resolver essa problemática. A Secretaria de Desenvolvimento Social deve entender a importância e encaminhar o projeto para aprovação desta Casa e disponibilização dos centros de velório na cidade”, destacou.

Na oportunidade, Edvaldo Lima solicitou a realização de serviços de recuperação do muro do cemitério do distrito de Jaguara. “O muro está às ruínas. O cemitério é um lugar onde as pessoas prestam as últimas homenagens a seus entes queridos. O Governo tem feito seu papel, mas precisa fazer mais”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]