Vereador critica propaganda do Governo do Estado e reivindica hospital geral para Feira de Santana

Cadmiel Pereira: isso é uma afronta ao povo feirense.
Cadmiel Pereira: isso é uma afronta ao povo feirense.
Cadmiel Pereira: isso é uma afronta ao povo feirense.
Cadmiel Pereira: isso é uma afronta ao povo feirense.

O vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante pronunciamento nesta terça-feira (12/09/2017) na Câmara Municipal de Feira de Santana, revelou indignação quanto à propaganda do Governo do Estado, veiculada em um outdoor instalado na avenida Getúlio Vargas, comemorando a construção do Hospital da Chapada. O edil cobrou o cumprimento da promessa de campanha do governador Rui Costa de implantação de um novo hospital geral para Feira de Santana.

“Isso é uma afronta ao povo feirense. O Governo do estado comemorando dentro de nossa cidade a construção do hospital da Chapada, enquanto a promessa de construção do novo hospital para Feira de Santana não foi cumprida. Precisamos do aumento da demanda para o atendimento à saúde em neste município. Cadê o secretário estadual de Saúde para dialogar com Feira?”, criticou.

O edil destacou a superlotação no Hospital Geral Clériston Andrade. “Se não fosse o Clériston Andrade, o que seria de nossa população? Reconheço a competência do diretor Pitangueira à frente daquela unidade, mas, o hospital já não comporta mais tantos atendimentos. O serviço de obstetrícia está sendo transferido para o Hospital da Criança. Mas, precisamos de mais providências”, afirmou.

Para o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), o deputado estadual José Neto deveria intervir para o cumprimento da promessa de instalação de um novo hospital na cidade. “O Governo do Estado prometeu e não fez e agora coloca placa no centro de nossa cidade comemorando hospital entregue em outro município. Feira de Santana deu 126 mil votos a Rui Costa, e o que recebe em troca? O deputado José Neto deveria interceder em prol deste município”, afirmou.

Para o vereador Alberto Nery (PT), a construção do Hospital da Chapada irá desafogar os atendimentos no Hospital Geral Clériston Andrade. “O Governo é do Estado, portanto pode realizar obras em qualquer município e construindo hospitais em outras cidades ajuda a diminuir a demanda de pacientes nas unidades de nosso município”, declarou Nery.

Na oportunidade, o vereador Cadmiel Pereira criticou a paralisação das obras de construção do Centro de Convenções de Feira de Santana, a não realização da reforma do Complexo Carro de Boi (Abóbora) do Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAM) e, ainda, a falta de segurança pública em todo o Estado da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.