Território Velho Chico recebe Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Cartaz anuncia IVª Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária.
Cartaz anuncia IVª Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária.
Cartaz anuncia IVª Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária.
Cartaz anuncia IVª Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Começa nesta quinta-feira (28/09/2017), e segue até o dia 1º de outubro, a IVª Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária, com o tema Grandes oportunidades brotam em pequenos negócios. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), será realizado na Praça Marechal Deodoro, município de Bom Jesus da Lapa, Território de Identidade Velho Chico.

O objetivo da feira é incentivar e estimular a agricultura familiar, além de proporcionar oportunidades de mercado e crescimento econômico desse segmento que é uma das atividades econômicas prioritárias no Território Velho Chico, formado, em sua maioria, pelo meio rural.

O evento, além de fomentar a economia local e do território, com a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, contribuirá também para proporcionar momentos de interação social, cultural, formação e valorização das potencialidades locais.

Estrutura

Serão disponibilizadas 45 barracas, para os expositores da Vila da Agricultura Familiar, além de estandes do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Território Velho Chico, e das secretariais municipais, que irão oferecer diversos serviços ao público, a exemplo do Ponto cidadão, Serviços de Assistência social e de Saúde, além da realização de cursos e palestras. Haverá ainda um espaço de discussão e articulação das políticas públicas voltadas ao meio rural.

A iniciativa, que é realizada pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria de Agricultura, conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR) Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR), e dos técnicos da SDR que atuam no SETAF do Território Velho Chico, que participam do processo de organização da feira.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108182 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]