Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana emite Nota de Pesar em memória do ex-deputado Pedro Irujo Yaniz

Pedro Irujo Yaniz (Navarra, 29 de junho de 1930 — Salvador, 15 de setembro de 2017) atuou como empresário e político, exercendo mandato de deputado federal pelo PMDB de 1991 a 2007.
Pedro Irujo Yaniz (Navarra, 29 de junho de 1930 — Salvador, 15 de setembro de 2017) atuou como empresário e político, exercendo mandato de deputado federal pelo PMDB de 1991 a 2007.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana (SITRERT) emitiu nesta sexta-feira (15/09/2017) nota de pesar em memória Pedro Irujo Yaniz, ex-deputado federal e presidente de empresas do setor de comunicação da Bahia.

Confira o teor da nota

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Ex-deputado e empresário do ramo de Radiodifusão, Pedro Irujo Yaniz.

Natural de Pamplona, Navarra na Espanha, Pedro naturalizou-se brasileiro e iniciou a vida política na Bahia em 1980, foi delegado nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (1987-1990), Presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Manufaturados de Sisal (1989) e conselheiro da Associação Comercial da Bahia (1990-1994).

Pedro Irujo atuou como parlamentar pelos partidos PRN, PMDB e PFL, de 1991 a 2006. Casado com Irene Rodrigues Irujo (falecida), ele teve dois filhos, Luiz Pedro Rodrigues Irujo e Heliete Rodrigues Irujo e três netos Pedro Mercês Irujo, Bruno Irujo Sampaio, Victor Irujo Sampaio. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16:30h de hoje (15 de Setembro de 2017), no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

A Diretoria do SITRERT transmite aos familiares, parentes e amigos votos de condolências e solidariedade, neste momento de dor e saudade compartilhado por todos.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9156 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).