SESC e faculdades de Feira de Santana são representadas em Conselho de Pessoas Idosas

Votação do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas Idosas de Feira de Santana.
Votação do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas Idosas de Feira de Santana.
Votação do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas Idosas de Feira de Santana.
Votação do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas Idosas de Feira de Santana.

Representantes de entidades de classes e das instituições de ensino superior estão entre os eleitos para a nova composição do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas Idosas de Feira de Santana, para o biênio 2017/2019. O pleito ocorreu na manhã desta terça-feira (05/09/2017), na Casa dos Conselhos. A votação foi realizada das 9 às 12 horas e em seguida foram conhecidos os novos membros do conselho, representantes de seis segmentos da sociedade civil organizada.

Um dirigente indicado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) representará no Conselho as entidades de classes, tendo como suplente o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Representando as instituições de ensino superior, a indicação será da Uniasselvi – suplente, Anhanguera. Para representar as instituições religiosas com políticas explícitas e regulares de atendimento e promoção da pessoa idosa foi eleita a Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Feira de Santana.

Representando as entidades não governamentais da sociedade civil atuantes no campo da promoção e defesa dos direitos ou atendimento à pessoa idosa, foi eleito o Centro de Convivência Isa e Almerinda, ficando o Instituto Antônio Gasparini (Centro de Convivência Domingos Mincarone) como suplente.

Já a AFAS foi eleita como titular e o Lar do Irmão Velho como suplente para representar as instituições de longa permanência para idosos. E como candidata única representante da pessoa idosa residente no município de Feira de Santana, participante de movimento ou grupo de idosos constituídos, foi eleita Ana Angélica Vergne de Moraes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, acompanhou a eleição e considerou a votação um “legítimo exercício de cidadania”. Lembrou que assim como no Conselho de Direitos das Pessoas Idosas, todos os demais conselhos municipais existentes em Feira de Santana são presididos por representantes da sociedade civil e não por dirigentes do Governo Municipal.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.