Secretaria da Saúde de Feira de Santana instala posto de atendimento na EXPOFEIRA

Secretaria Municipal da Saúde instala estrutura na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana.

Secretaria Municipal da Saúde instala estrutura na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana.

A Secretaria Municipal de Saúde está com estrutura instalada na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2017) para assegurar aos visitantes, trabalhadores, expositores e o público em geral o acesso a serviços de urgência e emergência, durante os oito dias do evento.

No posto fixo, instalado ao lado do Conselho Tutelar, estão sendo ofertados os serviços de urgência e emergência. No local consta uma sala de reanimação, dotada de equipamentos como cardioversor e desfibrilador, que são utilizados para parada cardiorrespiratória.

De acordo com a coordenadora do Setor de Eventos, da SMS, Meiridalva Leão, as equipes são compostas de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. “Os trabalhos começaram desde as 7 horas de domingo (03/09/2017). E iremos atuar até a madrugada de segunda-feira, dia 11”, afirma.

O atendimento do posto acontece das 19 às 5 horas. Duas ambulâncias, sendo uma do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outra convencional estarão à disposição no local até a madrugada de segunda-feira, 12.

Além disso, a SMS está com equipes volantes realizando orientações de educação em saúde no Parque João Martins da Silva. Atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, DST-aids e o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]