Salvador: Perini comemora com novos sabores gourmet no ‘Dia do Sorvete’

Com mais de 50 opções da guloseima, delicatessen Perini lança promoção para celebrar 'Dia do Sorvete'.

Com mais de 50 opções da guloseima, delicatessen Perini lança promoção para celebrar ‘Dia do Sorvete’.

Criança ou adulto. Do verão ao inverno. Na casquinha ou no copo. Todo mundo gosta de sorvete. Tão bom que tem um dia pra celebrá-lo: 23 de setembro. Responsável pela produção de 3.500 litros da guloseima por semana, a Perini comemora com novos sabores e a promoção “Sabor em dobro”. Neste dia, em qualquer loja, quem comprar uma bola vai ganhar mais uma de outro sabor no mesmo sorvete.

Elaborados a rigor da tradição italiana e com produtos naturais de primeiríssima qualidade, os sorvetes artesanais da Perini são oferecidos, atualmente, em 53 sabores, entre tradicionais, diet, sem lactose e gourmet, como os de bombom Roche e mousse de limão. Ainda neste mês, vai lançar mais três opções, ampliando a linha gourmet. São eles: puro pistache; stracciatella, feito com nata de leite e chips de chocolate; e zabayone, iguaria italiana feita à base de gema e vinho.

Apesar da variedade, o gerente de produção da rede de delicatessen, Albert Vernedas, explica que há uma tendência em repetir as escolhas. “Os sabores tradicionais são mais requisitados pelo nosso cliente, principalmente, morango e chocolate, que chegamos a produzir 150 e 350 litros, respectivamente, em apenas uma semana”, afirma.

No Brasil, apenas em 2016, foram produzidos mais de 1 bilhão de litros no país.  De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes – ABIS, neste período, cada brasileiro consumiu, em média, 4,86 litros de sorvete. Isso inclui os sabores destinados ao público que não abre mão da dieta, nem da guloseima. “Desde que lançamos a linha sem lactose, o consumo destes sabores tem sido crescente. Já estamos produzindo 50 litros por semana de chocolate sem lactose. Os diets também não podem faltar, tendo sempre variedade de sabores e grande procura”, relata Vernedas.

Exclusivo – Além dos artesanais de produção própria, o cliente Perini também pode levar pra casa sorvetes já embalados para viagem, como o canadense Ben&Jerry’s. Conhecido como sorvete pedaçudo por ter pedaços generosos e muita calda, é vendido com exclusividade em todas as lojas da rede. Vem em potes de 458mL, em sabores diferentes como cookie, caramelo, chocolate com biscoitos e cheese cake com morango em calda. Além desta marca, a delicatessen oferece também a linha Haagen-Dazs, entre outras opções especiais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).