Salvador: novo romance de Morgana Gazel será lançado na feira de livros da UBESC 

Capa do livro 'A carta da mãe', de Morgana Gazel.

Capa do livro ‘A carta da mãe’, de Morgana Gazel.

Neste sábado (02/09/2017) será lançado o terceiro romance da psicóloga e escritora Morgana Gazel, A Carta da Mãe, durante a I Feira de Livros da União Baiana de Escritores (UBESC), que ocorrerá das 10 às 17 horas, na histórica Cantina da Lua, de Clarindo Silva, no Largo do Terreiro de Jesus – Centro Histórico de Salvador. A Carta da Mãe completa a trilogia formada por Enseada do Segredo (1º, 2008, 2º 2011 e 3º edição, 2014) e Liberdade Negada (2013).

Em A Carta da Mãe, a autora narra à história de Abud, um ator de teatro, que reside no Rio de Janeiro, e quando recebe uma carta de sua mãe, ao lê-la, revolta-se. O pai voltou para casa nos últimos momentos de vida e não para de fazer um pedido: “Quero ver meu filho antes de morrer”. No entanto, enquanto esteve sob o mesmo teto com a família, maltratava a mulher e o filho e, como se isto não bastasse, chamava-o de “viado”. Mas, para não deixar a mãe sozinha num momento tão difícil, Abud decide retornar a casa em que viveu durante muitos anos.

Ao se preparar e durante a viagem, é invadido por lembranças, principalmente de sua infância e adolescência, fases em que enfrentou dificuldades insuportáveis. “Parecia que Deus não se cansava de me castigar”, diz a si mesmo, ao recordar episódios de extrema crueldade. Será que conseguirá libertar-se deste passado que ainda o faz sofrer e o impede de assumir sua sexualidade?

A autora

Morgana Gazel é psicóloga e escritora, autora de poemas, contos, crônicas, artigos e romances. Como romancista, seu primeiro projeto é uma trilogia de histórias independentes, iniciada com o livro Enseada do Segredo. O segundo, publicado em 2013, é Liberdade Negada. E agora chega o terceiro A Carta da Mãe. Para ela “escrever é uma forma de nos libertarmos do falso silêncio, pois nossa mente não para de tagarelar”. Tem também publicado o livro de poesia Criação e Chuvas de Verão, livro de contos, crônicas, artigos e pensamentos.

Em sua trajetória literária, ministrou palestras sobre “O Poder de Transformação da Literatura”, em diversos espaços de Salvador e em Jequié. Com seu poema Mundo, recebeu o Prêmio Literário – Literarte 2012, em Petrópolis; e Honra ao Mérito, pelo CEPA, com o poema Aletologia.  Participou de feiras literárias, mesas redondas e projetos como o Fala Escritor, sempre levantando a bandeira da importância de uma boa leitura.

Agenda

Quando: Dia 2 de setembro (sábado), das 10 às 17 horas.

Onde: Largo do Terreiro de Jesus s/n Centro Histórico- Salvador/BA.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]