‘Rei do Forró’, Alcymar Monteiro resgata as tradições nordestinas durante a EXPOFEIRA 2017

Show de Alcymar Monteiro na Expofeira 2017.
Show de Alcymar Monteiro na Expofeira 2017.
Show de Alcymar Monteiro na Expofeira 2017.
Show de Alcymar Monteiro na Expofeira 2017.

Ele é conhecido como o ‘Rei do Forró’. E fez jus ao título. Alcymar Monteiro chegou e esquentou a área de shows do Parque de Exposições João Martins da Silva na noite de sábado (09/09/2017), no penúltimo dia da Expofeira 2017.

Alcymar Monteiro também é conhecido como o ‘Dom Quixote do Forró’. Influenciado por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Alcymar compõe a constelação das grandes estrelas do autêntico forró. Por isso tem súditos fiéis.

Com sua intensidade rítmica, o cantor traz no repertório sucessos como ‘Rosa dos ventos’, ‘Um Recado, uma Sanfona, uma Rabeca’, ‘Forroteria’, ‘Jeito Maroto’ e ‘Cometa Mambembe’, todas interpretadas com apresentação de um balé que expressa a cultura popular nordestina através do figurino típico e da dança.

Sempre polêmico em suas declarações, Alcymar não deixou de alfinetar o que classifica como cantores e músicas ‘bê, bê, bê, bó, bó, bó’. Dessa vez não citou nomes. Polêmicas à parte, Alcymar destacou o prazer em estar pela terceira vez na Expofeira. “Feira de Santana tem essa festa maravilhosa da agropecuária e que atrai gente de todos os cantos do Nordeste. É com prazer que estamos aqui mais uma vez para cantar as coisas da nossa região”, destacou. E realmente valeu a pena esperar.

A noite de sábado teve também a banda Vaqueirama, que iniciou a festa às 19 horas. Léo Ribeiro e Pyrani deram sequência às apresentações, seguidos do forró da banda Lua Cheia, uma grata surpresa. O encerramento da programação ficou por conta do romântico Geovane.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]