Praça da Ciência de Belo Campo é entregue pela SECTI

Praça da Ciência é inaugurada em Belo Campo.
Praça da Ciência é inaugurada em Belo Campo.
Praça da Ciência é inaugurada em Belo Campo.
Praça da Ciência é inaugurada em Belo Campo.

Jovens baianos do município de Belo Campo terão a oportunidade de ampliar o interesse por conhecimentos em tecnologia e inovação. É que o Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) inaugura mais uma Praça da Ciência, nesta sexta-feira (08/09/2017), às 14 horas, na cidade que fica próxima a Vitória da Conquista. A solenidade conta com a participação do governador Rui Costa e demais autoridades.

A proposta é promover e incentivar o conhecimento científico de maneira lúdica e interativa, desenvolvendo a curiosidade de crianças e adolescentes. A Praça da Ciência conta com oito brinquedos especiais (conchas acústicas, bicicletas geradoras, harpas de tubo, alavancas, cadeiras e basquete giratórios, bem como balanços de comprimentos diferentes) que facilitam a absorção e transferência de conhecimentos.

O coordenador de Articulação Institucional da Secti, Hans Ungar, que estará presente no evento, destaca que as praças são instaladas em terrenos cedidos pelas prefeituras, com, no mínimo, 18 metros quadrados. “A Praça pode ser utilizada por professores para aulas práticas de física e ciência, ensinando na prática aquilo que os alunos veem em sala de aula”, acrescenta.

Com esta nova praça, a Secti alcança a marca de 27 unidades entregues em municípios como Queimadas, Muritiba, Mulungu do Morro, Caém, Maetinga, Caetité, Irecê, América Dourada, Biritinga, Brumado, Aurelino Leal, Senhor do Bonfim, Uauá, Catu, Nova Canaã, Jitaúna, Condeúba, Oliveira dos Brejinhos, Araci, Muquém do São Francisco, Uruçuca, Nazaré, Andaraí e Juazeiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]