Postos de saúde de Feira de Santana disponibilizam vacinas antes do dia D

Campanha Nacional de Multivacinação imuniza crianças e adolescentes em Feira de Santana.

Campanha Nacional de Multivacinação imuniza crianças e adolescentes em Feira de Santana.

As unidades de saúde municipais de Feira de Santana estão mobilizadas na Campanha Nacional de Multivacinação, que teve início nesta segunda-feira (11/09/2017), e prossegue até o dia 22. O dia “D” de vacinação será no próximo sábado, 16, quando as UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) vão funcionar das 8 às 17 horas. Nesse dia haverá um posto extra na Secretaria Municipal da Saúde.

Estão sendo oferecidas, conforme o Calendário Nacional de Vacinação, 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes. São imunizantes que combatem o sarampo, tétano, hepatite, coqueluche, meningite, febre amarela, difteria, entre outras patologias.

A orientação do Programa de Imunização é que os pais ou responsáveis compareçam aos postos com a caderneta em mãos da criança ou do adolescente para que a atualização seja realizada.

De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook do JGB

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]