Por pressão de ACM Neto, presidente Michel Temer segura empréstimo para Bahia, acusa deputado Robinson Almeida

Robinson Santos Almeida.
Robinson Santos Almeida.

Em nota encaminhada nesta segunda-feira (04/09/2017) ao Jornal Grande Bahia, o deputado Robinson Almeida (PT/BA) denunciou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), por utilizar o poder político do Democratas como instrumento de coerção do presidente Michel Temer, objetivando inviabilizar empréstimo de R$ 600 milhões a ser tomado pelo Governo da Bahia, com a finalidade de sabotar o Governo Rui Costa e, com isso, prejudicar o povo baiano.

Confira nota ‘Por pressão de ACM neto, presidente Michel Temer segura empréstimo para Bahia’

O prefeito de Salvador, ACM Neto, adversário do governador Rui Costa, quer inviabilizar o empréstimo de R$ 600 milhões que o Governo do Estado captou junto a Banco Internacional para recuperação de estradas, educação e infraestrutura. Não é dinheiro do Governo Federal, mas para entrar no País precisa do aval do Banco do Brasil.

Há uma semana foi assinado o pedido de desembolso, última medida para o dinheiro ser depositado na conta do Governo da Bahia. Tudo parecia resolvido, mas até agora nada da liberação. O bloqueio é político! No pior estilo da perseguição do seu grupo político, Neto, aliado de primeira hora de Temer, pressiona o governo golpista para segurar os recursos do povo da Bahia.

Com a proximidade do envio de nova denúncia pelo MP, Temer vai precisar comprar apoio político para se livrar de ser investigado pelo STF. Por isso, usa o bloqueio do empréstimo para obter o apoio dos deputados liderados de Neto na votação na Câmara.

Uma vergonha! Neto, que prega a renovação, usa os métodos mais antigos de fazer política. Ao perseguir Rui, Neto e Temer prejudicam todo o povo baiano.

Robinson Almeida

Deputado Federal PT-BA

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108293 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]