PF faz operação para investigar corrupção no Porto Sudeste, no Rio de Janeiro

Vista panorâmica do Porto Sudeste, no Rio de Janeiro.
Vista panorâmica do Porto Sudeste, no Rio de Janeiro.
Vista panorâmica do Porto Sudeste, no Rio de Janeiro.
Vista panorâmica do Porto Sudeste, no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram nesta terça-feira (11/09/2017) uma operação para investigar irregularidades em contratos no Porto Sudeste, no município de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A investigação, que teve cooperação de autoridades da Espanha, apura dados sobre contratos operacionais e compra de equipamentos para o Porto Sudeste. Segundo a PF, os contratos envolvem uma subsidiária brasileira de uma empresa estatal da Espanha que opera no porto.

“A cooperação internacional foi solicitada pelas autoridades espanholas e autorizada pela Justiça brasileira, tendo como objetivo a investigação de empresas pertencentes a um cidadão brasileiro suspeito da prática de corrupção ativa, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro. Também são investigadas empresas contratadas para implantação dos serviços de esteira e guindaste no Porto Sudeste”, informou a PF em nota.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Santo André (SP), Belo Horizonte e Curitiba.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111241 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]