Parecer do MPF coloca juiz Sérgio Moro sob suspeita oficial em caso de julgamento do ex-presidente Lula, diz deputado Robinson Almeida

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Juiz federal Sérgio Fernando Moro.
Juiz federal Sérgio Fernando Moro.
Juiz federal Sérgio Fernando Moro.
Atuação do juiz federal Sérgio Fernando Moro com relação ao ex-presidente Lula é suspeita, avalia MPF.

Em nota encaminhada nesta quarta-feira (21/09/2017) ao Jornal Grande Bahia (JGB), o deputado federal Robinson Almeida (PT/BA) comentou sobre parecer de procurador da República, em processo que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), expressando entendimento que o juiz federal Sérgio Moro é suspeito ao julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira o teor da nota ‘Moro sob suspeita oficial!’

— Demorou, mas um membro do Ministério Público resolveu contestar a parcialidade do juiz Moro nos julgamentos do ex-presidente Lula. Agora a noite, a sub-procuradora da República Aurea Etelvina Lustosa apresentou parecer favorável para que o STJ discuta o pedido de suspeição de Moro, feito pela defesa de Lula.

— Não são poucos os casos que o juiz da Vara de Curitiba não agiu com imparcialidade. Desde a desnecessária condução coercitiva, até a condenação sem provas de Lula, Moro promoveu perseguição e não justiça.

— É de se esperar que o Superior Tribunal de Justiça acate os legítimos argumentos da defesa e afaste Moro dos julgamentos vindouros e que Lula possa ser julgado por um juiz imparcial.

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).