Operação Opinião: deputado Targino Machado diz que existe espetacularização da investigação sobre Marcelo Nilo

Targino Machado: que o deputado Marcelo Nilo fique tranquilo, pois os seus familiares e os seus amigos o conhecem.

Targino Machado: que o deputado Marcelo Nilo fique tranquilo, pois os seus familiares e os seus amigos o conhecem.

Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (13/09/2017) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Targino Machado (PPS) comentou sobre a Operação Opinião, investigação federal sobre a atuação do deputado Marcelo Nilo (PSL) e a empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA (BABESP).

— Que a apuração do fato que tomou a todos nós de surpresa hoje seja célere, pois só nos interessa a demora das apurações àqueles que são detentores de culpa, que não deve ser o caso do deputado Marcelo Nilo. Então que a Justiça Eleitoral chegue logo ao final da apuração para que o deputado Marcelo Nilo possa receber da justiça uma certidão negativa. — Declara Targino Machado.

— A Lei tem que ser cega, regras uniformes na condução das investigações do processo investigativo. Isonomia de tratamento entre os mais humildes e os mais poderosos. Também não concordo quando vejo alguns deputados protestando contra órgãos de imprensa ou pelo mau uso dos instrumentos de investigação. Um homem público não tem direito a vida privada. Quem entrou nesse processo sabe que está submetido a isso. A espetacularização se deve justamente porque o ocorrido foi com um homem público. Se fosse alguém anônimo da população, a mídia não teria dado nada. Se a alma do deputado Marcelo Nilo está hospedada na tranquilidade dos justos saiba o deputado Marcelo Nilo que tudo passa e vai passar com fé em Deus. Se o problema que hoje lhe afligiu foi injusto a justiça vai chegar a um porto seguro, vai fazer justiça. — Afirma Targino Machado.

— O que desejo é que as investigações todas prossigam alcançando a todos, independente de condição social ou de cargo, pois assim é que se constrói, assim é que se faz perpetuar um estado democrático de direito. Receba, entretanto, o abraço fraterno do amigo Targino, que tem certeza que a verdade prevalecerá ao final de tudo isso e os constrangimentos que já ocorreram notadamente no seio familiar, que o deputado Marcelo Nilo fique tranquilo, pois os seus familiares e os seus amigos o conhecem. No mais, a política é feita de ônus e de bônus, não se pode retirar os ônus porque existem os bônus e não dá para existir um sem o outro. — Diz Targino Machado.

Operação Opinião

O Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta quarta-feira (13/09/2017), a Operação Opinião, visando dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em endereços em Salvador, dentre os quais na residência do Deputado Estadual José Marcelo do Nascimento Nilo e no seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA).

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]