“O rio São Francisco está pedindo socorro!”, declara deputado Fábio Souto

Fábio Souto: minha posição pessoal foi sempre contrária à transposição, pois sempre acreditei que revitalizar seria a melhor saída.

Fábio Souto: minha posição pessoal foi sempre contrária à transposição, pois sempre acreditei que revitalizar seria a melhor saída.

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) fez um alerta sobre as condições precárias do Rio São Francisco, durante discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O parlamentar afirmou que sempre foi contrário à transposição e apostou na revitalização do rio. “Minha posição pessoal foi sempre contrária à transposição, pois sempre acreditei que revitalizar seria a melhor saída. Levar água e esgotamento sanitário às populações ribeirinhas que vivem ali próximas àquele rio tão importante”, salientou.

Ainda segundo o democrata, o Velho Chico, que é o um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e da América do Sul, “vem morrendo a cada dia”. “Os afluentes do Rio São Francisco, um a um, estão secando! Hoje eu diria que quase 50% dos afluentes estão morrendo ou morrerão. O volume de água do São Francisco a cada dia diminui mais. Nada é feito e compromissos não são honrados. Precisamos nos unir e cobrar do Governo Federal que cumpra o compromisso que foi feito com a Bahia e que mande recursos para a revitalização e a recuperação do nosso querido Rio São Francisco. O São Francisco não vai suportar. O São Francisco está pedindo socorro!”, frisou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]