“Não é pelo que fiz, mas o que ainda posso fazer”, diz Colbert Martins Filho, vice-prefeito de Feira de Santana, ao agradecer Comenda Maria Quitéria

Vice-prefeito Colbert Martins Filho, vereador João dos Santos (João Bililiu) e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, além de demais autoridades, durante solenidade.

Vice-prefeito Colbert Martins Filho, vereador João dos Santos (João Bililiu) e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, além de demais autoridades, durante solenidade.

Definido como “um homem honrado, que pautou a sua vida no bem servir à cidade”, o vice-prefeito Colbert Martins Filho recebeu a Comenda Maria Quitéria, ao lado de familiares, amigos e correligionários, na noite desta quinta-feira (14/09/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana. Ao agradecer, Colbert afirmou: “Não é pelo que fiz, mas o que ainda posso fazer”. A homenagem foi concedida por iniciativa do vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo Feirense.

O vereador Cadmiel Pereira, que saudou os convidados presentes e proferiu o discurso de homenagem, falou do compromisso social do vice-prefeito, que segundo ele, foi herdado do pai Colbert Martins da Silva. “Um grande líder, que cumpriu três mandatos de vereador, dois de deputado estadual e dois de prefeito de Feira de Santana”, citou.

O currículo do homenageado teve destaque no discurso do vereador, que frisou “a capacidade ética, moral, política e profissional” de Colbert. Político por vocação, Colbert começou a absorver as noções da política ainda adolescente. Graduado em Medicina, é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Foi chefe de Medicina Social do INAMPS e diretor regional de Saúde em Feira de Santana e sub-secretário estadual de Saúde. Estreou na vida parlamentar como deputado estadual eleito pelo PMDB.

No momento dos agradecimentos, lembrou os sete anos de falecimento de sua mãe, Elizabeth Martins e enalteceu a figura de Maria Quitéria como símbolo de coragem e determinação, destacando a importância da mulher para a construção da história de Feira de Santana. “Sei o valor de uma comenda como essa e por isso sou grato a todos”, pontuou.

Embora a solenidade festiva, o vice-prefeito mencionou os problemas que o Brasil vem enfrentando e, como disse, afetam a todos. Colbert disse que é preciso “ultrapassar as dificuldades” e citou o Governo do prefeito José Ronaldo como exemplo de como trabalhar. “Mostramos que é possível fazer um caminho”, disse, mas alertando que “o momento exige prudência para que possamos avançar”.

Além do presidente da Câmara Municipal, José Carneiro, Mesa de Honra foi composta pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, o procurador do município Cleudson Almeida, deputado estadual Carlos Geilson, o homenageado e sua esposa, Adenilda Martins.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]