Música Instrumental com Tempero e Mercado do Passeio levam entretenimento ao Passeio Público

Grupo Viola de Arame.Grupo Viola de Arame.
Grupo Viola de Arame.

Grupo Viola de Arame.

Vem ai a segunda edição do Baile de Atores que Cantam. O evento acontecerá no dia 3 de setembro de 2017, domingo, a partir das 18h30, no Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória, em Salvador e, com certeza, repetirá o sucesso da primeira edição, realizada em agosto. O formato do baile agradou em cheio, contagiando pessoas de todas as idades, que dançaram e cantaram hits de todos os tempos, do começo ao fim do evento.

O baile parte do conceito de que as canções mais contagiantes atravessam gerações, sendo lembradas por todos, independentemente da idade ou do gosto individual. Esse conceito acaba reforçado pelo fato de que animam o baile intérpretes de diferentes idades. Como convidado especial, destaque para a presença do premiado ator Ricardo Castro (responsável pelo sucesso teatral “1,99”). Além disso, estão em cena a atriz e diretora Maria Prado de Oliveira – idealizadora e roteirista do projeto -, o jovem ator Rafael Souza, escolhido em audição entre 32 inscritos; e a festejada multi-instrumentista Aline Falcão, que teve passagem pelo Neojiba, e aqui assina a direção musical, além de cantar e tocar, também como convidada especial.

Já a banda é formada por músicos de primeiríssima linha: Ian Cardoso na guitarra e violão; Alexandre Vieira no baixo; Dani Mota na percussão; Lorena Martins na bateria e Levy Maia no sax e flauta. Há ainda a participação das dançarinas Aline Moreira e Alice Rodrigues, que animam o público em variadas coreografias.

O Baile de Atores que Cantam é uma realização da Luminosa Produções Artísticas e do Solar Cunha Guedes Cerimonial, que abriu as portas para uma programação artística diferenciada. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria e agora também pela internet, na plataforma SYMPLA, através do site (www.sympla.com.br) ou do aplicativo.

Além do desfile de pratos, sabores e chefs nos 25 restaurantes que participam do Festival Tempero Bahia, a primeira edição do evento gastronômico também agrega arte, cultura e música, tendo como cenário o belo Passeio Público do Palácio da Aclamação – antiga residência dos governantes baianos. O Festival Arte e Cultura se desdobra no projeto Música Instrumental com Tempero, com o melhor da música instrumental brasileira, e o Mercado do Passeio, que funcionará dias 16 e 17 de setembro, das 11h às 20h, oferecendo artesanato, produtos da terra e comidinhas da Bahia.

Quem abre a programação musical no primeiro fim de semana do evento gastronômico é a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, que se apresenta no sábado, 16, às 17h, com direito a apreciar o pôr do sol. A orquestra será regida pelo maestro Rui Torneze, que valoriza a difusão e a divulgação da música caipira no cenário nacional. Na sequência, às 18h30, é a vez da CPI – Choros e Populares Instrumentais, com a presença de músicos da banda Terra Brasilis, que apresentam um repertório onde entram chorinho, baião, samba e frevo, entre outros ritmos.

No domingo, 17, às 16h30, quem abre a tarde musical é o Maestro Fred Dantas, acompanhado de Davi Brito no trompete, Estevam Dantas no teclado, Reinam Proença no contrabaixo e Lucas Paulo na bateria. Às 18h, o grupo Viola de Arame é quem finaliza a programação, valorizando o mais antigo instrumento de cordas brasileiro, a “viola caipira” ou “viola de arame”.

Tempero Bahia

Tendo como tema ‘Baía de Todos os Santos – da carne de fumeiro aos frutos do mar’ –, o Tempero Bahia fará de Salvador a capital gastronômica do país, de 14 a 24 de setembro. Nesta sua primeira edição, o Festival firma parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que neste período realizará o XXII Congresso ARBL, trazendo à cidade mais de 50 chefs. O Tempero Bahia contará com 25 restaurantes, de Itapuã até o Centro Histórico, promovendo a culinária, com a participação de chefs de Salvador e de outros estados. O evento – uma extensão do consagrado Tempero no Forte, que acontece há 11 anos na Praia do Forte –, é realizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, com o patrocínio da Cielo e apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secom, Setur, Secult e IPAC.

Agenda

Local: Solar Cunha Guedes (Corredor da Vitória) | Salvador

Data: 3 de setembro de 2017 (domingo), às 18h30

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]