Museu Parque do Saber atrai visitantes para Feira de Santana; cerca de 340 mil pessoas visitaram o museu em oito anos de existência

Representantes do Womens Club visitam Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, em Feira de Santana.

Representantes do Women’s Club visitam Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, em Feira de Santana.

Dentre os pontos turísticos de Feira de Santana, o Parque do Saber é um dos espaços de difusão de conhecimento e cultura, responsável por atrair milhares de pessoas para o município durante o ano. O Colégio São José da Ação Fraternal, de Itabuna, por exemplo, há seis anos, visita o Museu para proporcionar aos alunos uma experiência de conhecimento para além dos muros da escola.

“Feira de Santana tem uma multidiversidade cultural e apresenta alguns elementos que, no interior da bahia, só é possível ver aqui. E até mais: o Parque do Saber, por exemplo, é um espaço que é o único do nordeste. Essa é a sexta vez que trazemos turmas para conhecer o Museu e os aspectos desta cidade. Passaremos dois dias e meio aqui com os alunos”, disse o professor de Geografia, Mestre em meio ambiente, Emanuel Ferreira.

E para alguns alunos, além de enxergar na prática, assuntos trabalhados em sala de aula, a visita ao Parque do Saber proporciona uma aproximação com Feira de Santana. Eloá Francine, 15, visitou o município pela primeira vez. “São oportunidades únicas que a escola está nos oferecendo.É muito legal ver que aqui na Bahia tem tecnologias que eu nunca imaginei. O planetário é maravilhoso. Eu estou encantada”, revelou.

“Desde a inauguração do Parque do Saber, mais de 300 mil pessoas já estiveram aqui. Nosso Planetário foi o primeiro da América Latina a ser construído e um dos maiores do Brasil. Aqui é possível visualizar, com clareza, como são definidas as estações do ano, como são os astros, as galáxias, e uma série de outros assuntos ligados ao universo. É uma grande maquete eletrônica do céu com um extraordinário poder de difusão de conhecimento. E este é o nosso maior objetivo: surpreender os visitantes”, disse o Diretor de Difusão Científica da Fundação Egberto Costa e Diretor do Museu, Basílio Fernandez.

O Museu Parque do Saber funciona diariamente das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, recebendo visita de instituições, mediante agendamento gratuito. E aos domingos o Museu abre às 16 horas, quando realiza sessões públicas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]