MST comemora 30 anos de lutas e conquistas na Bahia

MST comemora 30 anos de fundação. com ampla programação.
MST comemora 30 anos de fundação. com ampla programação.
MST comemora 30 anos de fundação. com ampla programação.
MST comemora 30 anos de fundação. com ampla programação.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no estado da Bahia comemora 30 anos de lutas em defesa Reforma Agrária. As atividades terão início nesta quinta-feira (7), data da primeira ocupação do Movimento no estado, em Alcobaça, no Assentamento 40 45, e seguem até domingo (10/09/2017), na Praça José Berilo de Carvalho, antigo Rotary Club, centro de Itamaraju.

Diversas atrações culturais, com artistas regionais, estaduais e nacionais, estão previstas para os quatro dias de festas, além de mesas de debate e a realização de uma Feira Estadual da Reforma Agrária.

Artistas como Adelmario Coelho, Gerri Cunha, Flávio José, Ilê Aiyê, Targino Gondim, Banda Levante e Wilson Aragão já confirmaram presença no evento, que reunirá mais de 1,2 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra de dez regiões da Bahia.

Segundo os organizadores do evento, ao compreender que a luta pela Reforma Agrária no estado foi construída com a parceria de Movimentos, Organizações e Partidos de Esquerda, durante o evento diversas homenagens serão realizadas aos amigos e militantes históricos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]