MOC é homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia; entidade tem sede em Feira de Santana

Convite anuncia Sessão Especial em comemoração aos 50 anos do MOC na ALBA.Convite anuncia Sessão Especial em comemoração aos 50 anos do MOC na ALBA.
Convite anuncia Sessão Especial em comemoração aos 50 anos do MOC na ALBA.

Convite anuncia Sessão Especial em comemoração aos 50 anos do MOC na ALBA.

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) será homenageado em celebração aos seus 50 Anos em Sessão Solene que acontecerá em Salvador, nesta quinta-feira (14/09/2017), às 15 horas, no plenário principal da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), numa iniciativa do deputado Gika Lopes e deputada Fátima Nunes.

Na oportunidade os sujeitos do MOC representados por homens e mulheres do campo, adolescentes, empreendimentos econômicos solidários, agricultores/as familiares, profissionais de ensino, movimentos sociais e comunicadores comunitários farão breves relatos de como a história de ação da instituição que agora celebra 50 anos contribuiu para mudar a história das suas vidas.

Secretários estaduais, deputados, representantes de Redes, Fóruns, e diretores do MOC participarão de uma mesa de prosa que trará o tema: “Contribuições da caminhada do e com o MOC para a Construção e Fortalecimento de um Sertão Justo”. A abertura e encerramento do evento será feito pelos deputados citados acima.

Iniciada nessa segunda-feira, 11, o MOC está contando sua trajetória por meio da exposição ‘Por um sertão justo’, no saguão Josapht Marinho da Assembleia Legislativa da Bahia, onde também estão sendo expostos e comercializados produtos da agricultura familiar e economia solidária, oriundos do semiárido baiano. A exposição fica aberta até a próxima quinta-feira, 14, data da sessão especial.

Criado em 1967, o MOC é uma organização não governamental que surgiu com o objetivo de organizar as comunidades carentes de Feira de Santana. No decorrer da década de 1970, o foco de atuação se deslocou para as comunidades rurais do Semiárido baiano, especialmente na Região Sisaleira. Hoje presente nos Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, busca pelo desenvolvimento sustentável desenvolvendo ações de fortalecimento da sociedade civil, da agricultura familiar, dos direitos de mulheres, homens, jovens, crianças e adolescentes, da educação do campo, da comunicação comunitária e do acesso à água, agroecologia e alimentação saudável.

Agenda

Quando: 14 de setembro de 2017, às 15 horas

Onde: Plenário principal da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). 1ª Avenida, 130, Centro Administrativo da Bahia, Salvador (BA).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]