Marketing do Futuro abre Semana de Inovação em Feira de Santana

Marketing do Futuro abre Semana de Inovação em Feira de Santana.
Marketing do Futuro abre Semana de Inovação em Feira de Santana.
Marketing do Futuro abre Semana de Inovação em Feira de Santana.

Como encantar clientes através do Marketing foi o tema de abertura da Semana de Inovação, ação do Sebrae que segue até a quinta-feira (21/09/2017), em Feira de Santana. Ministrada por Fernando Kimura, um dos principais especialistas em neuromarketing no Brasil, a palestra “Marketing do Futuro, Como entrar na cabeça do consumidor” apresentou estratégias para o empresário chamar a atenção para a sua marca utilizando novas dinâmicas de comunicação.

Segundo Kimura, nosso cérebro segue padrões inconscientes, movido por emoções, sensações e memórias. Logo, as empresas devem atuar no inconsciente do consumidor, que é responsável pelas decisões de compra, e, a partir disso, criar uma conexão com o cliente. Linguagem, sons, imagem e cores são pontos-chave dessa relação. “Construindo o que chamamos de engajamento emocional”, disse Kimura, ao explicar a relação entre marca e consumidor.

Rejane Garcia, dona de uma loja de moda feminina, ficou sabendo da Semana de Inovação ao acessar a Loja Virtual do Sebrae Bahia. Interessada em participar, levou as amigas Neide Rocha e Gislane Suzart, que atuam em salão de beleza da cidade, para a programação. Animadas, todas pretendem aplicar o conhecimento adquirido em seus empreendimentos. “Estas oportunidades são muito enriquecedoras. Fizemos anotações relevantes para cada perfil de negócio e vimos que dá pra aplicar as dicas que ele deu”, disseram.

Participando de um evento do Sebrae pela primeira vez, o empreendedor Miguel Junior, que possui uma confeitaria e oferece serviços online, também promete utilizar as dicas que aprendeu. “Como o meu negócio é virtual, vim em busca de conhecimentos para inovar, e foi fantástico. É interessante ver que estímulos ao cérebro podem ser aplicados através do marketing para alavancar nosso produto”, pontuou.

Nesta quarta-feira, 20, a Semana traz ainda o tema “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, em capacitação voltada para o microempreendedor individual (MEI); um painel sobre “Soluções e Ferramentas de Inovação do Sebrae e Sistema FIEB”; a palestra “Startup, da Ideia à Inovação”, e uma clínica tecnológica abordando “Inovação na Contagem de Estoques”.

Estande no Boulevard Shopping

Um estande no Boulevard Shopping fica montado até o dia 21 para orientar e oferecer soluções de inovação aos empreendedores locais. ”É uma ideia pioneira. Trouxemos Agentes Locais de Inovação (ALI), que foram escalados para apresentar as soluções Sebrae, como o Sebraetec”, pontuou o gestor do Sebrae Bahia, Eduardo Simas. Além disso, está sendo oferecido atendimento especial em parceria com as instituições que compõem o sistema S (Sebrae, Sesi, Senai e IEL), que apresentam os seus projetos de inovação.

Para o gestor, a abertura do evento superou as expectativas. “Tínhamos disponibilizado 130 vagas, mas abrimos vagas extras para atender ao público, chegando a cerca de 200 pessoas aqui, sendo muitas empresas. A cada ano consolidamos mais a Semana de Inovação de Feira de Santana”, destacou Eduardo.

Também estiveram presentes na abertura da Semana de Inovação o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis; a gerente do IEL Unidade Norte Nordeste, Tatiane Caribé; o coordenador do Programa Feira Empreende, João Baptista; o gerente do Sesi, Luiz Figueiredo Pinto Filho; e Liliane Gusmão, representando o gerente do Senai, Antonyony de Jesus Santana. Este ano, o evento conta com a parceria do Sistema Fieb e também do Programa Feira Empreende.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.