Mais 1000 árvores vão compor a arborização da cidade de Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Áreas Verdes da SESP, plantará 1000 árvores em pontos estratégicos da cidade.

Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Áreas Verdes da SESP, plantará 1000 árvores em pontos estratégicos da cidade.

O Dia da Árvore, comemorado no Brasil em 21 de setembro, será especial para a cidade de Feira de Santana, uma vez que, visando manter o ambiente mais saudável, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), plantará 1000 árvores, incluindo frutíferas, em pontos estratégicos da cidade, a exemplo do Parque Frei José Monteiro Sobrinho (Parque da Cidade) e avenidas Maria Quitéria (região da Brasília), Ayrton Senna e Fraga Maia.

Com essa iniciativa, a Prefeitura contempla a Lei Municipal de nº 3719/2017 que dispõe sobre o plantio de árvores também frutíferas em áreas verdes, praças e jardins públicos no município de Feira de Santana.

Segundo o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, a meta da SESP é fazer o plantio de 20 mil árvores até o final da atual gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho. “O município de Feira de Santana já conta com mais de 50 mil árvores em sua área”, informou.

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, disse que um dos objetivos da SESP é tornar a cidade mais arborizada. Na oportunidade, ele ressaltou a importância de as pessoas cuidarem bem das árvores, destacando os inúmeros benefícios que esse bem natural proporciona ao meio ambiente, como embelezamento e valorização da paisagem urbana, purificação do ar, filtragem de ruídos e preservação da fauna e flora.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]