Lula 2 X 0 Moro, avalia deputado Robinson Almeida

Bancada do PT na Câmara dos Deputados demostra seu apoio ao ex-presidente Lula.
Bancada do PT na Câmara dos Deputados demostra seu apoio ao ex-presidente Lula.
Bancada do PT na Câmara dos Deputados demostra seu apoio ao ex-presidente Lula.
Bancada do PT na Câmara dos Deputados demostra seu apoio ao ex-presidente Lula.

Em nota encaminhada nesta quarta-feira (13/09/2017) ao Jornal Grande Bahia (JGB), o deputado Robinson Almeida (PT/BA) comentou sobre o depoimento concedido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT/SP) ao juiz Sérgio Moro, titular da 12ª Vara Federal de Curitiba. Na avaliação do parlamentar, o ex-presidente evidenciou que as acusações são infundadas e que ocorre prática persecutória de agentes políticos do estado contra o líder popular.

— Quem assistiu ao vídeo do depoimento do presidente Lula ao juiz Sérgio Moro não tem dúvidas: as acusações contra Lula não se sustentam quando confrontadas com a realidade, são vazias de provas. Assim como fez na audiência do primeiro processo, Lula deu uma aula de direito e política a Moro. Dois a zero pra Lula. — Afirmou Robinson Almeida.

— Lula lembrou ao parcial juiz de Curitiba, que o ônus da prova é de quem acusa. Não é o acusado que tem de provar a inocência. Essa é a regra básica do estado democrático de direito. Como Moro já tem a sentença de condenação de Lula preconcebida, não obedecerá, mais uma vez, ao exercício da boa prática jurídica no país. — Declarou Robinson Almeida.

— O depoimento de Lula entrará para a história. O julgamento de Moro também. Só que a defesa de Lula, na galeria dos atos de coragem, coerência e justiça. A sentença de Moro, quem sabe, na companhia dos mandamentos de um justiceiro. — Avaliou Robinson Almeida.

Deputados demonstram apoio a Lula em reunião da bancada

Parlamentares do PT demonstraram sua solidariedade a Lula nesta quarta-feira (13). Em reunião, a bancada do PT na Câmara fez uma foto emblemática com cartazes demonstrando o apoio ao ex-presidente. Em Curitiba, vários senadores como Fátima Bezerra (PT-RN), Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Rocha (PT-PA) e a presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foram até Curitiba.

Confira trecho do depoimento em que ex-presidente Lula questiona atuação do juiz Sérgio Moro

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]