Governador Rui Costa empossa Jusmari Oliveira no cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano

Governador Rui Costa empossa Jusmari Oliveira como nova secretária de Desenvolvimento Urbano, no Salão de Atos da Governadoria.

Governador Rui Costa empossa Jusmari Oliveira como nova secretária de Desenvolvimento Urbano, no Salão de Atos da Governadoria.

Responsável por áreas importantes como habitação e mobilidade urbana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) já tem uma nova titular. Na tarde desta sexta-feira (22/09/2017), a ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira tomou posse junto à Sedur, em cerimônia realizada no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A nova secretária de Estado ocupa a vaga deixada por Fernando Torres, que entregou ao governador Rui Costa uma carta de exoneração, após pedir para voltar à Brasília, onde reassume o mandato de deputado federal.

A escolha de Jusmari para função fortalece a representatividade do interior na gestão estadual. “É a mulher do oeste no secretariado do Estado. Isso nos orgulha e engrandece. Ela vai trabalhar e nos ajudar muito pela Sedur. Esse ato tem a simbologia de abraçar e integrar o oeste ao Estado da Bahia”, afirmou Rui.

Produtora rural e formada em letras pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a paranaense de 54 anos terá a missão de liderar um órgão responsável por grandes obras – a exemplo do metrô da capital, que chega ao Aeroporto até dezembro deste ano.

Emocionada, Jusmari afirmou estar preparada para os desafios. “Vai ser uma grande experiência que eu vou levar com a consciência de que eu tenho que dar o meu melhor. Eu vim para servir a população da Bahia”, afirmou. O evento foi acompanhado pelo ex-titular da pasta e familiares de Jusmari, além de secretários de Estado e outras autoridades.

Carreira política

Jusmari começou a carreira política em 1988, quando foi eleita vereadora de Barreiras, sendo reeleita em 1992. Em 1994, obteve uma suplência de deputado estadual e assumiu o mandato em 1997. Em 1998, foi eleita deputada estadual e, em 2002, reeleita na função. Nas eleições de 2006, ela conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados. Em 2008, renunciou ao mandato como deputada federal para assumir a prefeitura de Barreiras, permanecendo até 2012.

Partido emite nota

Em nota encaminhada nesta sexta-feira ao Jornal Grande Bahia (JGB), a executiva estadual do PSB Bahia comentou sobre a possibilidade Jusmari Oliveira ingressar no partido.

— Para atender ao pedido do governador Rui Costa, o PSB estava analisando a filiação da ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira.

— Como se tratava também da ex-prefeita assumir uma secretaria, esta análise exigiu um maior rigor, na medida em que somos um partido político e não uma simples legenda eleitoral.

— Tomamos posteriormente conhecimento da decisão do governador e da ex-prefeita, pela permanência dela no seu partido.

Ex-secretário comenta

Em nota encaminhada ao Jornal Grande Bahia, Fernando Torres (PSD) comenta sobre o motivo de deixar a secretária estadual e retornar ao mandato parlamentar.

— O período que estive à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia foi mesmo de muito aprendizado e dedicação ao nosso estado. Ontem, durante a posse de Jusmari Oliveira, fiz questão de desejar sucesso nessa nova caminhada. Aproveitei para renovar minha gratidão ao senador Otto Alencar pela confiança e ao governador Rui Costa pela amizade e respeito. Na próxima semana, retomo minhas atividades em Brasília, defendendo os interesses da Bahia, especialmente de Feira de Santana. —

Petista deixa mandato

Com o retorno de Fernando Torres (PSD) ao mandato parlamentar, o deputado federal Robinson Almeida retorna à suplência.

Sobre a período me que esteve à frente do mandato, comentou:

— Amigos e Amigas,

— Hoje retorno a Bahia após cumprir oito meses de mandato de deputado federal. Dediquei-me de corpo e alma para representar o povo da minha terra, defender a democracia e lutar por um mundo de homens e de mulheres livres e iguais.

— Para mim, fazer política é muito mais que ocupar um cargo de representação. Vou continuar nas ruas e nas redes, na capital e no interior, combatendo o golpe e suas nefastas consequências na vida do nosso povo. Sem mandato, por enquanto, mas com a mesma força na defesa do nosso projeto de Bahia e de Brasil.

— Agradeço ao Governador Rui Costa pela oportunidade de estar ao seu lado na Correria pela melhoria de vida dos baianos e baianas, a Jaques Wagner pelo apoio e orientação nessa minha jornada e a cada um de vocês que construíram comigo essa intensa experiência.

— Nos próximos dias vou decidir com companheiros e apoiadores os rumos para 2018. Qualquer que seja esse caminho, ele será a extensão das nossas lutas atuais e futuras. Estaremos sempre juntos.

— A luta continua!

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]