Feira de Santana: vereador Edvaldo Lima parabeniza Hospital Clériston Andrade por captação de órgãos

Edvaldo Lima: quero aqui parabenizar o Hospital Clériston Andrade, que muitas vezes é tão criticado.
Edvaldo Lima: quero aqui parabenizar o Hospital Clériston Andrade, que muitas vezes é tão criticado.
Edvaldo Lima: quero aqui parabenizar o Hospital Clériston Andrade, que muitas vezes é tão criticado.
Edvaldo Lima: quero aqui parabenizar o Hospital Clériston Andrade, que muitas vezes é tão criticado.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/09/2017), o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou a direção e equipe de profissionais do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pela realização de mais uma captação de órgãos, que foram doados para pacientes de três estados brasileiros. O procedimento, realizado no último dia 31 de agosto, consistiu na retirada de rins, fígado e córnea de um paciente que teve morte cerebral.

“Quero aqui parabenizar o Hospital Clériston Andrade, que muitas vezes é tão criticado, mas tem uma ação tão bonita realizada pela equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pelo diretor José Carlos Pitangueira. É uma equipe de excelência, que vem atuando com o compromisso de salvar vidas”, parabenizou.

O edil também parabenizou a família do paciente por autorizar a doação dos órgãos do familiar falecido. “O paciente teve a morte cerebral diagnosticada, a família autorizou a doação e o hospital conseguiu realizar a captação dos órgãos e mandar para salvar vidas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Salvador. Parabéns a todos que entendem que doar órgãos é salvar vidas”, declarou.

Na oportunidade, o vereador do PP lembrou que o HGCA foi fundado há 35 anos, quando o Município contava com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes, e que permanece ainda sendo o único hospital geral para atender a demanda de Feira de Santana e demais municípios vizinhos. “Não devemos criticar, mas sim aplaudir aquela unidade que está com as portas abertas para atender a nossa comunidade. Feira de Santana, hoje com mais de 600 mil habitantes, conta apenas com esse hospital geral atendendo com exemplo de dignidade como foi essa cirurgia para doação de órgãos”, finalizou.

Roberto Tourinho expressa indignação com corrupção na política brasileira

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (06), o vereador Roberto Tourinho (PV) expressou indignação com os últimos escândalos envolvendo a política brasileira. O edil comentou a ação da Polícia Federal, que encontrou R$ 51 milhões em dinheiro guardados em malas e caixas dentro de um apartamento utilizado pelo ex-ministro citado.

“O senhor Gedel Vieira Lima, mais conhecido no mundo do crime como ‘boca de jacaré’, pela sua vontade voraz do dinheiro público, marginal da vida pública que tem em seu currículo histórico de malversação do dinheiro público a apropriação indébita. Desde os seus 20 anos de idade, quando começou a ocupar cargos públicos no governo do saudoso Antônio Carlos Magalhães, se apropriava do dinheiro público. Não é que então descobre-se em um apartamento acumulados mais de R$ 50 milhões em dinheiro?”, afirmou.

O edil criticou as regalias asseguradas ao réu. “Este mesmo ex-deputado, que por cinco mandatos representou o estado da Bahia, serviu sem cerimônia nos governo de Lula, Dilma e Temer e saiu defenestrado da vida política nas suas maracutaias perpetradas no governo federal, se encontra beneficiado de prisão domiciliar, sem tornozeleira eletrônica num apartamento de luxo de milhões de reais na capital do nosso estado”, criticou Tourinho.

Na oportunidade, o edil falou sobre as denúncias de fraude na escolha do Brasil como país sede dos Jogos Olímpicos de 2016, envolvendo membros do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as delações que envolvem diretores da grande empresa do ramo frigorífico, JBS.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]