Feira de Santana: Street Dance do Arte de Viver em apresentação no Aberto do Cuca

Turma de Street Dance do Programa Arte de Viver.
Turma de Street Dance do Programa Arte de Viver.
Turma de Street Dance do Programa Arte de Viver.
Turma de Street Dance do Programa Arte de Viver.

Três turmas de Street Dance do Programa Arte de Viver irão se apresentar na próxima quinta-feira (21/09/2017), às 17 horas, no Aberto Cuca. O evento que está em sua 11ª edição, é uma mostra artística que busca fomentar a cultura e proporcionar espaços para pessoas e grupos das mais diferentes linguagens mostrar sua arte.

Sob o comando do Professor Itamar Silva, as turmas infantil e adulto do Centro de Cultura Maestro Miro, e as mulheres do CEU Jardim Acácia irão apresentar performances de sucessos musicais, como: Cheguei, da cantora Ludmila, Shape Of You- Ed Sheeran, Bitch Better Have My Money- Rihanna, Amor Perfeito – Babado Novo (Jão), Demi Lovato – No Promises e Wizard ft. Chedda & Nyanda – Like a Pro.

Entusiasmado o professor Itamar contou que faz parte do seu plano de aula tentar levas os alunos para eventos externos para que possam descobrir mais sobre a dança e para aplicar os horizontes de seus alunos.

“Eu fico muito feliz em ver meu aluno brilhar e demonstrar que cada um tem sua própria estrela dentro de si. Cada turma irá experimentar algo novo fora da sala de aula para adquirir autoconfiança com público e consigo mesmo. Além disso, através de cada dança, eles terão a oportunidade de mostrar para as pessoas que a arte, a dança e a cultura não têm gênero, cor, raça ou religião que somos um. Nosso corpo fala muito do que está preso dentro de cada um de nós”, afirmou o professor.

Estreia

Para a maioria dos alunos essa será a primeira oportunidade de se apresentar para o público. É o caso de Jaciara Alves, 54 anos, que fará sua estreia nos palcos. “Eu cheguei ao projeto como uma oportunidade de fazer exercício, pra dançar, liberar energia e agora a gente vai se apresentar para o público, isso me deixa muito feliz. Eu espero que eles vejam na gente, que a idade não é um empecilho, não é por causa da idade que temos que ficar no canto, jogado, que a gente não pode fazer as coisas, a gente pode sim, e é isso que quero mostrar nessa apresentação”, contou.

A estreia para muitas delas é motivo de orgulho, como é o caso de Sandra Barcelar, 38 anos, que afirmou se sentir honrada por ter sido convidada para essa apresentação, ela lembra que as oportunidades que teve foram no tempo de escola e que agora depois de alguns anos poderá se apresentar para um grande público.

Valdimeire Santos, 51 anos, relatou o papel da dança na sua vida. “O mundo não está oferecendo muita coisa boa para mulheres da nossa idade, é sempre preocupação, angustia, depressão, sedentarismo e através da dança, das aulas aqui no Programa Arte de Viver, eu encontrei saúde, alegria e nós vamos transmitir para o público que nós temos alegria, saúde e motivos para viver”.

As crianças não se mostraram intimidadas com o desafio, para elas estar no palco é uma diversão. Sara Ester Pereira, 11 anos, disse estar muito tranquila com a apresentação. “Eu estou muito calma, afinal já fiz apresentação de balé e o professor tem ensaiado tudo certinho com a gente. As vezes a gente erra alguma coisa, mas depois a gente vai e corrige. Eu acho que no dia vamos fazer tudo certo” relatou.

Sara Grazielle, 12 anos, veio de Santa Catarina e começou as aulas de street dance esse semestre no Maestro Miro e apesar da pouca idade, mostrou experiência e maturidade no palco. “Já faço dança a muito tempo, já fiz dança contemporânea, balé, fiquei 1 ano e meio parada durante esse processo de mudança, mas retomei as aulas no início do semestre, agora com o street dance. Essa apresentação vai ser uma nova oportunidade de estar no palco e mostrar o que venho aprendendo”.

No evento serão desenvolvidas atividades de literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro. A programação reúne artistas já conhecidos e iniciantes, durante todo o dia, com entrada gratuita.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111080 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]