

No uso da tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana nesta quarta-feira (27/09/2017), o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), rebatendo as críticas do vereador Alberto Nery (PT), defendeu a construção do shopping popular em Feira de Santana. Para o edil, o equipamento irá proporcionar melhores condições de trabalho aos ambulantes, além de servir de ponto turístico da cidade.
“O shopping popular será uma inovação. O vereador Nery diz que o governo precisa oferecer um local para abrigar os camelôs, e é o que o prefeito José Ronaldo está fazendo. Quando estiver pronto o equipamento será ponto turístico da cidade e os artesãos terão mais oportunidades para vender seus produtos. A preocupação dos comerciantes é ver o centro comercial organizado, com as calçadas livres para circulação dos consumidores. E isso será garantido com a entrega do shopping popular”, afirmou.
Em aparte, o vereador do PT, Alberto Nery, criticou as ações de retirada dos artesãos do Centro de Abastecimento e dos ambulantes no centro comercial. “A partir do momento em que o ambulante ocupa uma calçada, por exemplo, o gestor deve notificar e apresentar alternativa para que ele possa trabalhar com dignidade. O que não é correto é depois que permitir que o trabalhador se instale voltar retirando à força”, criticou Nery.