Feira de Santana: “O Governo anuncia obras, mas não estamos vendo acontecer”, critica vereador Alberto Nery

Alberto Nery: o que vimos é descaso com a população.

Alberto Nery: o que vimos é descaso com a população.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (11/09/2017), o vereador Alberto Nery (PT) afirmou que as escolas e unidades de saúde do município estão em situação de abandono. O edil apresentou levantamento realizado em equipamentos instalados em alguns bairros da cidade e cobrou providências do Governo Municipal.

“Sempre vimos o Governo Municipal anunciar obras, mas não estamos vendo acontecer. No mês passado estivemos nos bairros George Américo e Asa Branca visitando escolas, postos de saúde, policlínicas e UPAs. E o que vimos é descaso com a população”, afirmou.

De acordo com o edil, a Escola Municipal Antonio Alves Oliveira, situada no bairro Asa Branca, encontra-se com problemas na distribuição da merenda escolar, banheiros sem condições de uso, falta segurança e professores, não houve distribuição de fardamento e os livros foram entregues pela metade.

“Na Escola Municipal Arthur Martins da Silva, no distrito de Maria Quitéria, que foi recém-inaugurada, existem sérios problemas que comprometem a estrutura física e a segurança. São infiltrações, rachaduras, banheiros inacabados, banheiros para portadores de necessidades especiais sem sanitários adequados, além de problemas na rede elétrica”, informou.

O vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) lembrou que já apresentou denúncias sobre as más condições em que se encontram as unidades de educação do município, mas que suas denúncias foram questionadas pelo líder do governo da Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM). “Toda denuncia que fazemos, dizem que não é verdadeira”, concluiu.

Nery afirmou que também visitou as unidades de saúde dos referidos bairros. “Os moradores elogiaram bastante a estrutura, mas afirmam que após entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida houve um aumento da demanda de pacientes, mas não houve aumento da quantidade de profissionais para atender à população e nem de medicamentos para distribuição”, finalizou Nery.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]