Feira de Santana: Larissa Luz, Dead Fish e André Prando são atrações confirmadas para o Feira Noise 2017

Larissa Luz, Dead Fish e André Prando são atrações confirmadas para o Feira Noise 2017. Um dos mais importantes festivais de artes integradas do Nordeste será realizado em novembro.
Larissa Luz, Dead Fish e André Prando são atrações confirmadas para o Feira Noise 2017. Um dos mais importantes festivais de artes integradas do Nordeste será realizado em novembro.

O Feira Noise retorna com a meta de seguir movimentando a agenda cultural de Feira de Santana e anuncia as três primeiras atrações para a 7ª edição do evento, a banda de hardcore Dead Fish (ES), o músico e compositor capixaba André Prando e a cantora e compositora baiana Larissa Luz. O festival será realizado de 24 a 26 de novembro, no Centro Cultural Amélio Amorim.

Promovido desde 2009, o Feira Noise é um evento idealizado pelo Feira Coletivo Cultural com o objetivo de fomentar a cena independente feirense e tem no histórico bandas de grande destaque nacional, como Móveis Coloniais de Acaju (DF), Far From Alaska (RN), Vespas Mandarinas (SP), Supercombo (ES) e Project46 (SP).

Com o compromisso de valorizar a produção local, o festival também já trouxe bandas baianas renomadas — como Vivendo do Ócio, Canto dos Malditos na Terra do Nunca, Maglore, Retrofoguetes e Scambo —, além de dar espaço para grupos independentes iniciantes e promover um edital para a inscrição de bandas de todo o país.

Ao longo destes anos, o Feira Noise consolidou-se como o maior festival de artes integradas da Bahia e um dos mais reconhecidos do Nordeste, com a proposta de prestigiar diversas formas de expressão artística — música, dança, artes visuais e poesia — e promover a troca de conhecimentos variados através de múltiplas oficinas e mesas de debates.

Dead Fish

Em atividade desde 1991, Dead Fish é uma banda de hardcore melódico de Vitória (ES) formada por Rodrigo Lima (voz), Ric Mastria (guitarra), Alyand Mielle (voz, baixo) e Marcos Melloni (bateria).

Com mais de 10 trabalhos gravados, dois DVDs ao vivo e influências de bandas como Ramones, Bad Religion e Dead Kennedys, a banda já fez shows na Alemanha e República Tcheca e hoje é apontada como uma das principais referências do hardcore nacional.

André Prando

Com um segundo álbum previsto para 2017, o músico e compositor André Prando, de Vitória (ES), faz rock alternativo com influências da psicodelia e tem circulado por todo o país após o lançamento de seu primeiro disco, “Estranho Sutil” (2015), e seu EP de estreia, “Vão” (2014). Atração de festivais como MADA (RN), Psicodália (SC), Showlivre (SP) e Sofar Sounds (RJ), Prando acrescenta ao seu currículo a 7ª edição do Feira Noise.

Larissa Luz

Cantora, compositora e atriz de Salvador (BA), Larissa Luz integrou a banda Ara Ketu de 2007 a 2012 e hoje segue cantando MPB e samba-reggae em sua carreira solo.

O segundo álbum da artista, “Território Conquistado” (2016), tem participações de Elza Soares e Thalma de Freitas e foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Agenda

O QUÊ: 7ª edição do festival Feira Noise

QUANDO: De 24 a 26 de novembro de 2017

ONDE: Centro Cultural Amélio Amorim, avenida Presidente Dutra, nº 2222 – Centro, Feira de Santana – Bahia

INGRESSOS E MAIS: www.facebook.com/feiracoletivo

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9321 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).