Feira de Santana: Grupo Conto em Cena apresenta o espetáculo ‘Matraga’ no Teatro do CUCA

Cena do espetáculo 'Matraga'.
Cena do espetáculo 'Matraga'.
Cena do espetáculo 'Matraga'.
Cena do espetáculo ‘Matraga’.

O Projeto O Conto em Cena continua. Este projeto tem como objetivo principal trazer, no segundo semestre de 2017, todo o repertório teatral do Grupo Conto em Cena, oferecendo à comunidade feirense um encontro, através de suas obras, com Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Machado de Assis e Nelson Rodrigues.

No mês de setembro, nesta quinta-feira (28/09/2017) e sexta-feira (29/09/2017), será a vez do espetáculo ‘Matraga’, indicado ao prêmio Braskem de Teatro.

Matraga é adaptado da obra A hora e a vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa. Relata a saga de um homem – o maior valentão e temido do lugar – em busca de sua redenção. Após uma surra que quase o levou à morte, ele acredita que sua hora de entrar no céu irá chegar e, através da fé, da comunhão e do trabalho, busca a regeneração dos seus pecados. A peça, que tem direção de Geovane Mascarenhas, utiliza-se e reconstrói uma atmosfera de Guimarães Rosa presente no conto adaptado.

Agenda

Quando: 28 e 29 de agosto de 2017

Horário: às 20 horas

Local: Teatro do Cuca

Classificação: 13 anos

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108907 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]