Feira de Santana: governador Rui Costa autoriza reforma da emergência do HGCA; investimento é de R$ 5 milhões

Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.des

“Eu autorizo R$ 5 milhões pra reforma da emergência, para assim a gente ir melhorando o perfil do hospital”. O anuncio foi feito pelo governador do Estado Rui Costa durante visita realizada na segunda-feira (18/09/2017) ao município de Feira de Santana. A obra da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está prevista para começar em até 90 dias. A empresa Holtz Engenharia LTDA foi a vencedora da licitação.

Segundo Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA, a área a ser ampliada e reformada totaliza 2.050 metros quadrados. “O projeto está lindo, vamos requalificar a emergência, implantaremos a classificação de risco para que os pacientes sejam atendidos de forma mais humanizada”, comemorou.

Ainda de acordo com o diretor do HGCA, durante a reforma a emergência não será desativada e o HGCA ficará responsável apenas pelos atendimentos a politraumatizados. Os demais casos emergenciais e clínicos deverão ser atendidos nas UPAS e Policlínicas. A reforma faz parte do Programa Qualisus II e prevê a reestruturação do setor de emergência do HGCA para qualificar ainda mais as atividades assistenciais de urgência e emergência de alta complexidade.

O HGCA é o maior responsável pelos atendimentos de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Feira de Santana e mais de 127 municípios pactuados.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]