Feira de Santana: foi o governador que prometeu um novo hospital e não o diretor”, declara vereador Ewerton Carneiro

Ewerton Carneiro: o hospital não suporta a demanda de pacientes, que é muito grande.
Ewerton Carneiro: o hospital não suporta a demanda de pacientes, que é muito grande.
Ewerton Carneiro: o hospital não suporta a demanda de pacientes, que é muito grande.
Ewerton Carneiro: o hospital não suporta a demanda de pacientes, que é muito grande.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (20/09/2017), o vereador Ewerton Carneiro (Tom, PEN), saiu em defesa do diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, alvo de críticas da vereadora Aldney Bastos (Neinha, PTB). Tom pontuou a superlotação na unidade e afirmou que o diretor vem realizando um trabalho sério e comprometido com a população de Feira e demais municípios assistidos pelo HGCA.

“O hospital não suporta a demanda de pacientes, que é muito grande. Se não tem outro hospital para atender, é culpa do Estado, afinal foi o governador que prometeu um novo hospital e não o diretor do Clériston Andrade, que é um homem de bem, íntegro e tem feito um excelente trabalho em Feira de Santana”, afirmou.

O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) também reconheceu o desempenho do diretor do hospital. “Pitangueira tem feito um bom trabalho à frente do Hospital Geral Clériston Andrade, inclusive foi homenageado pelo prefeito com a Ordem Municipal do Mérito. Ele tem atendido com presteza os pedidos dos vereadores desta Casa. Não se pode atribuir a ele os problemas do hospital”, avaliou Lulinha.

O vereador Ronaldo Almeida Caribé (Ron do Povo) reafirmou a necessidade de construção de um novo hospital regional em Feira de Santana. “O problema é do Governo do Estado que prometeu construir um novo hospital para melhor atender à população e até o momento não cumpriu. Com isso, quem sofre é o povo”, afirmou.

A vereadora Neinha Bastos (PTB) reconheceu que o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira não possui autonomia para mudar a realidade do hospital e cobrou a construção de uma nova unidade de atendimento de urgência e emergência no município. “O povo está morrendo porque o Clériston Andrade está sucateado. A solução é a construção do novo hospital que foi prometido durante campanha pelo governador e até o momento nada foi providenciado”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]