Feira de Santana: espetáculo teatral Hoje eu não tô boa está em cartaz no Teatro Margarida Ribeiro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cartaz anuncia espetáculo teatral ‘Hoje eu não tô boa!’.
Cartaz anuncia espetáculo teatral ‘Hoje eu não tô boa!’.
Cartaz anuncia espetáculo teatral ‘Hoje eu não tô boa!’.
Cartaz anuncia espetáculo teatral ‘Hoje eu não tô boa!’.

Após sua temporada de sucesso em Santo Estevão, no Centro Cultural de Santo Estevão, o espetáculo teatral ‘Hoje eu não tô boa!’ está em cartaz no Teatro Margarida Ribeiro, em Feira de Santana. Serão realizadas duas sessões da peça, nos dias 29 e 30 de setembro de 2017, às 20:30 horas.

No monólogo, o ator Adriano Lima interpreta a psicóloga Wanda Celeste, uma amiga íntima do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e agora investigada pela operação Lava Jato por superfaturamento no envio de toneladas de acarajé para o norte-americano. Celeste foi convidada a realizar uma palestra, mas teve o material extraviado no aeroporto, quando chegava de um encontro com Obama. Diante desse desafio, Dra. Wanda resolve improvisar e conta a própria história – da infância pobre e também os ‘causos’ vividos, alguns deles em festas e noitadas na capital baiana.

Adriano foi nacionalmente premiado por sua atuação, durante 20 anos, na peça Graxeiras Graças a Deus. A direção do espetáculo é do ator e diretor Fernando Marinho. ‘Hoje eu não tô boa!’ é uma adaptação do texto original de Luiz Gomes, escrito em 2007 em homenagem às professoras que marcaram as vidas do autor e do ator.

Desde que começou a ser encenado, em 2011, o texto sofreu diversas adaptações e Adriano Lima passou a dividir com o público histórias de família e lendas urbanas da Bahia. “Wanda é uma mulher politizada, à frente do seu tempo. Ela sabe que educação é a base de tudo e afirma que foi justamente isso o que mudou a sua vida, desde a infância pobre até chegar ao nível de uma palestrante internacional”, conta o ator, que acrescenta: “O texto tem um cunho social embutido, mas com muito humor, é lógico”.

O espetáculo já foi apresentado em cidades baianas, como: Santo Estevão, Salvador, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Ipirá, Itaberaba, Guanambi, Porto Seguro, Conceição do Coité e Feira de Santana.

Uma produção de Fellipe Ribeiro e Adriano Lima, com apoio da loja virtual Al Capone Fsa, CrossFit Fsa, Agência Um, Antônia Moreira Studio, Tv Subaé e Jornal Folha do Estado.

Agenda

Onde: Teatro Margarida Ribeiro

Quando: 29 e 30 de setembro

Horário: 20:30 horas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123176 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.