Feira de Santana e região têm mais de 2,2 mil vagas gratuitas em capacitação

Cartaz da Semana do Sebrae de Capacitação Empresarial.

Cartaz da Semana do Sebrae de Capacitação Empresarial.

Para os empreendedores que objetivam melhorar o desempenho dos negócios e aprimorar conhecimentos, estão abertas as inscrições para o maior evento da Bahia direcionado às micro e pequenas empresas. Trata-se da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que acontece de 2 a 7 de outubro de 2017 em todo o estado, e, na região de Feira de Santana, vai oferecer mais de 2,2 mil vagas gratuitas em oficinas, seminários e palestras distribuídas. A programação acontece nos municípios de Itaberaba, Iaçu, Ruy Barbosa, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Jeremoabo, além de Feira de Santana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Os eventos trazem temáticas envolvendo inovação, planejamento, atendimento, modelos de negócios, mercado, finanças e vendas. Constam também na programação o Encontro de Empretecos, no dia 4, em Ribeira do Pombal, o Startup Day, no sábado, 7, em Feira de Santana, e as Oficinas SEI, em Iaçu, Itaberaba, Ruy Barbosa e também em Feira, que vai receber ainda mais uma edição da Sexta da Oportunidade no dia 6.

Segundo o gerente adjunto do Sebrae em Feira de Santana, Renato Lisboa, para participar, o interessado precisa estar vinculado a um CNPJ, a exemplo de empresários, sócios de empresas e empregados. Mais informações estão disponíveis na Central de Relacionamento, através do telefone 0800 570 0800.

Especialistas

Ao longo da Semana, os municípios participantes receberão especialistas nacionais para seminários. Na segunda-feira, 2, às 19h, Luís Carlos Ewald falará para o público de Feira de Santana sobre “Economia e Finanças: Novos Cenários para as Pequenas Empresas”. Conhecido nacionalmente por participar de programas televisivos como “Sr. Dinheiro”, Ewald é consultor financeiro e considerado um dos mais influentes economistas do país. O encontro acontece no SESI Cruzeiro.

“Inovação para o Varejo” é o tema que a especialista Simone Bazzan apresentará na terça-feira, 3, a partir das 19h, no auditório da CDL. Com mais de 15 anos de experiência, tem se dedicado a ministrar capacitações com foco em resultados, através de abordagem prática e vivencial e, no encontro, irá mostrar como aumentar a performance do negócio e equipe com soluções inovadoras. A noite do dia 3 contará ainda com a presença de representantes de diversas startups e empresas de Tecnologia da Informação locais. “As empresas mais inovadoras da cidade estarão juntas, apresentando seus serviços, para oferecer em uma só noite tudo para que o empresário de Feira conheça o que vem sendo feito e possa inovar em seu negócio”, ressalta Renato Lisboa.

Itaberaba e Jeremoabo recebem, respectivamente, nos dias 5 e 6 a megapalestra de Dill Casella “Como Dar Um Show de Atendimento”. Palestrante há 10 anos e com atuação no mercado de distribuição e varejo, Casella irá falar sobre as ferramentas que devem ser usadas para encantamento e fidelização de clientes.

A quarta-feira, 4, reserva duas megapalestras abordando a temática de vendas no varejo, em Feira de Santana. A primeira acontece às 8h, no Boulevard Shopping, e será ministrada pelo professor Sílvio Broxado, palestrante na área da motivação humana e defensor da meritocracia como premissa para o sucesso das organizações. À noite, a partir das 19h, o encontro acontece com o publicitário Fred Rocha no SESI Cruzeiro. Fred já foi escolhido como profissional de Marketing do ano (2016) e é fundador do seminário Varejo Show.

No dia 5, em Euclides da Cunha, o professor e consultor Luiz Marins falará sobre “Atendimento com Excelência”. Empresário de sucesso, Marins tem mais de 30 livros publicados e participa de programas de televisão como o Show Business, na Band, e Motivação & Sucesso, na Rede Vida, orientando o público no que diz respeito ao sucesso pessoal, profissional e empresarial.

A Semana de Capacitação é realizada pelo Sebrae, com o patrocínio do Santander e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o apoio da Rede Bahia. Na região, a ação conta com a parceria do Programa Feira Empreende; CDL e associações comerciais de Euclides da Cunha e de Ribeira do Pombal; Salas do Empreendedor de Ruy Barbosa, Euclides da Cunha e Iaçu; CDL de Feira de Santana e Itaberaba e Casa do Empreendedor de Jeremoabo.​

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]