Feira de Santana: “As pessoas não conseguem agendar o atendimento para biometria”, critica vereador Roberto Tourinho

Roberto Tourinho: durante uma enquete constatamos que apenas 10 já haviam conseguido realizar o recadastramento biométrico.
Roberto Tourinho: durante uma enquete constatamos que apenas 10 já haviam conseguido realizar o recadastramento biométrico.

O vereador Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira (11/09/2017) na Câmara Municipal de Feira de Santana, criticou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pelas dificuldades enfrentadas pelos eleitores em Feira de Santana para o agendamento do recadastramento biométrico. Ele afirmou, ainda, que os eleitores não contam com estrutura adequada para o atendimento na sede da Justiça Eleitoral no município.

“Participei de um evento com a presença de aproximadamente 70 pessoas, e durante uma enquete constatamos que apenas 10 já haviam conseguido realizar o recadastramento biométrico. Já estamos em meados de setembro e as pessoas não conseguem nem agendar para ter o atendimento e as que conseguem não encontram uma estrutura adequada, ficam expostos às intempéries. Não há estrutura para atender os idosos e nem os portadores de necessidades especiais”, criticou.

O vereador Edvaldo Lima (PP), que também já criticou a situação durante pronunciamentos na Casa, reafirmou a necessidade de cobrar do TRE providências no sentido de assegurar o atendimento a todos os eleitores de Feira de Santana. “Devemos cobrar a Justiça Eleitoral que venha trazer melhorias para atender os cidadãos com respeito e dignidade. Solicitei que levassem o recadastramento para todos os distritos e bairros, o que houve apenas no distrito de Humildes”, afirmou.

Para o vereador Roberto Tourinho, a situação inspira preocupação. “Confesso que estou muito preocupado com essa realidade. O ano eleitoral está se aproximando e a tendência é que a procura pelo recadastramento aumente ainda mais com a proximidade do encerramento do prazo para o recadastramento. O TRE precisa tomar providências o quanto antes”, finalizou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]