Ex-prefeito Tarcízio Pimenta mantém encontro político com João Dória, prefeito de São Paulo

Ex-prefeito Tarcízio Pimenta prepara candidatura parlamentar para o pleito de 2018.

Ex-prefeito Tarcízio Pimenta prepara candidatura parlamentar para o pleito de 2018.

O ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta manteve reunião política nesta sexta-feira (09/09/2017) como João Dória (PSDB), prefeito de São Paulo. A reunião ocorreu na cidade de São Paulo e a pauta do encontro foi o processo eleitoral de 2018, revelou fonte do Jornal Grande Bahia (JGB).

Especulações indicam que Tarcízio Pimenta deve lançar candidatura à deputado. Até o momento não foi definido se disputa mandato federal ou estadual e nem por qual partido.

Trajetória

A partir de 1993, Tacízio Pimenta ocupou mandato no legislativo municipal de Feira de Santana e estadual da Bahia filiado ao PMDB, PSB, PTB e PFL (DEM). Eleito em 2008 prefeito de Feira de Santana pelo Democratas, migrou para o PDT, sendo candidato à reeleição em 2012, oportunidade em foi derrotado pelo atual prefeito José Ronaldo (DEM).

Em 2012, após deixar a prefeitura, Tarcízio Pimenta deu continuidade à atividade médica em Feria de Santana e cidades do Recôncavo da Bahia, a exemplo de Terra Nova. Observa-se que a atividade profissional não o manteve afastado dos pleitos eleitorais. Em 2014, apoiou Rui Costa (PT), para o governo do estado; e em 2016, apoiou José Ronaldo (DEM), à reeleição para prefeito de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).