Encontro de formação de professores dos Centros Municipais de Educação Infantil ocorre em Feira de Santana

Encontro de formação de professores dos Centros Municipais de Educação Infantil de Feira de Santana.Encontro de formação de professores dos Centros Municipais de Educação Infantil de Feira de Santana.
Encontro de formação de professores dos Centros Municipais de Educação Infantil de Feira de Santana.

Encontro de formação de professores dos Centros Municipais de Educação Infantil de Feira de Santana.

A criança aos cinco anos de idade pode aprender a ler e a escrever, enriquecendo ainda mais sua formação na Educação Infantil. A orientação foi dada pela professora Elizabeth Bastos, da área de Língua Portuguesa, que atua no Grupo de Currículo do Ensino Fundamental – GCEF da Seduc.

O tema marcou as discussões do encontro de formação desta sexta-feira (22/09/2017), com a participação de professores que atuam em regência de classe nas turmas do grupo 5 dos Centros Municipais de Educação Infantil. O encontro aconteceu na Igreja do Avivamento Bíblico.

De acordo com a professora Elizabeth Bastos, é ideal que os alunos tenham desde cedo contato com o letramento, pois isto facilita o processo de alfabetização e da escrita.

“A leitura e a escrita no grupo 5 não são obrigatórias, mas quando incentivamos as crianças de forma correta, o interesse surge naturalmente a partir dos primeiros contatos. A curiosidade faz com que elas se desenvolvam cada vez mais rápido”, explica a professora.

“São questões complexas e muito importantes de serem discutidas, principalmente quando há um espaço para a troca de experiências”, garante a professora Francisca Figueiredo Mota, da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, do distrito de Bonfim de Feira. “É muito interessante discutir o letramento sem letras, que é feito através de atividades lúdicas”, observa.

O objetivo da formação é abordar as melhores formas de preparar os alunos da Educação Infantil para a transição ao Ensino Fundamental. Técnicas de letramento foram abordadas para que os profissionais tratem a leitura nos primeiros anos de forma lúdica e atrativa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]