Emoção marca entrega da Ordem Municipal do Mérito a personalidades de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Solenidade de outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana.
Solenidade de outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana.
Solenidade de outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana.
Solenidade de outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana.

A outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana a 59 personalidades foi a última solenidade relativa ao 184º aniversário de emancipação política do município. O evento, presidido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta segunda-feira (18/09/2017), foi realizado no Spazzio Eventos, e contou com as presenças de centenas de pessoas.

“Esta é uma homenagem que o Município presta anualmente a pessoas, de diversos segmentos da sociedade, que ao longo da vida prestaram inestimáveis serviços a Feira de Santana, e que aqui vivem e servem”, afirmou o prefeito, que conduziu o início da solenidade convidando a todos a cantarem o Hino Nacional junto com a banda da Guarda Municipal.

Neste ano foram admitidos nove comendadores e 50 oficiais – estes nas áreas da assistência social, comunicação social, esportiva, saúde, empresarial, artística e cultural e jurídica.

A Ordem foi criada em 2005 para homenagear os cidadãos, feirenses ou não, que se tornem merecedores do reconhecimento público da administração municipal pelas relevantes contribuições para o desenvolvimento da Princesa do Sertão.

“Este é um reconhecimento, por parte do município, que estes cidadãos, com respeito e ética, contribuíram, nas suas áreas de atuação, para o engrandecimento da nossa terra”, acrescentou o chefe do Executivo Municipal, que é grão-mestre da Ordem e responsável pela entrega das medalhas e certificados.

Além de José Ronaldo, formaram a mesa o procurador geral do município, Cleudson Almeida, que é o chanceler da Ordem; Paulo Aquino, secretário de Governo; João Marinho Gomes Júnior, da Administração; Expedito Eloy, da Fazenda, e Valdomiro Silva, de Comunicação Social, que formam o Conselho da Ordem.

Ao final da solenidade, a banda Santini e Trio, ganhadora de dois prêmios na edição do Troféu Caymmi 2017, como melhor banda e melhor instrumentista, foi convidada a ir ao palco para ser homenageada com duas placas, que foram entregues pelo prefeito.

Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Carlos Geilson; secretários municipais; vereadores, dentre outras autoridades civis e militares.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123175 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.