Em nota, Prefeitura de Candeias afirma que auxilia investigação sobre golpe de falso emprego

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Candeias sobre golpe de falso emprego.
Nota de esclarecimento da Prefeitura de Candeias sobre golpe de falso emprego.
Nota de esclarecimento da Prefeitura de Candeias sobre golpe de falso emprego.
Nota de esclarecimento da Prefeitura de Candeias sobre golpe de falso emprego.

A Prefeitura de Candeias recebeu na tarde de terça-feira (26/09/2017), na sede da Procuradoria Geral do Município, a titular da 6ª Delegacia de Brotas, Francineide Moura, que continua a investigação para identificar um suposto estelionatário que teria enganado cerca de 80 pessoas com um golpe do falso emprego na prefeitura da cidade, na Região Metropolitana de Salvador.

A Procuradora Geral do Município que recebeu a delegada fez os esclarecimentos iniciais, deixando a sua disposição, documentos, fichas cadastrais e quaisquer informações que ajudem na investigação policial em vigor. O homem que segundo a investigação se passa por “Rogério” utilizava símbolos e marcas oficiais da gestão anterior como forma de dar “legalidade” as contratações.

A Procuradoria afirmou que dará todo apoio para a investigação e afirmou que a gestão não compactua com erros, e por isso, vai colocar à disposição da investigação, quaisquer dados que ajudem na identificação do autor ou até mesmo de cúmplices, inclusive para proteger o nome e a imagem do nosso município.

De acordo com a titular da Delegacia, Francineide Moura, os suspeitos divulgavam as vagas em um site de anúncios na internet, oferecendo cargos de motorista e fiscal da prefeitura. Elas relataram que entraram em contato com o suspeito que se apresentava como “Rogério”, agendava as entrevistas por telefone e em seguida eram orientadas a efetuarem o depósito bancário no valor de R$300,00 para acelerar o processo. No dia seguinte, elas recebiam a guia de exames admissionais para supostas vagas. A polícia decretou prisão preventiva para os suspeitos que já foram identificados. Comprovada a fraude, eles responderão por crime de estelionatário.

O município de Candeias, esclarece que todo e qualquer ato administrativo, inclusive os que têm o objetivo de contratação via concurso, processo de contratação simplificada (REDA) e/ou qualquer outro chamamento público, somente terão validade mediante a publicação no Diário Oficial do município (http://doem.org.br/ba/candeias), bem como no site oficial da instituição.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.