Em Curitiba, movimentos apoiam ex-presidente Lula e denunciam perseguição

A campanha jurídica-política-midiática para condenar e prender do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu seu apogeu na “Semana da Pátria” e terá importantes desdobramentos nos próximos dias.

Na quarta-feira (13/09/2017), Lula presta depoimento ao juiz Sergio Moro, em Curitiba (PR) e vai responder a todos os seus acusadores, inclusive os absurdos que lhe foram imputados pelo ex-ministro Palocci.

Lula será solicitada e acompanhada na Capital paranaense por uma nova Jornada de Luta pela Democracia, um ato pela democracia e em solidariedade ao ex-presidente e de denúncia da perseguição e do caráter político da Operação Lava Jato.

Uma jornada é organizada por um conjunto de militantes e representantes de entidades e movimentos sociais articulados pela Frente Brasil Popular, Fórum de Lutas 29 de Abril e Frente Resistência Democrática (FRD).

No primeiro depoimento de Lula a Sergio Moro, no dia 10 de maio, os movimentos também organizaram uma jornada com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre os avanços à democracia e sobre a importância de defender as conquistas do povo brasileiro, além de prestar apoio ao ex-presidente.

Após passar cinco horas prestando depoimento ao juiz, Lula foi ovacionado por milhares de pessoas na praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, onde discursou rapidamente.

O principal ato político da Jornada acontece na Praça Generoso Marques (próximo à Catedral), no centro de Curitiba, a partir das 18h. Antes, às 16h30, uma aula pública com a presença do ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, discutirá os métodos utilizados pela Operação Lava Jato.

Além da abordagem cultural e reflexão sobre o Judiciário, a Segunda Jornada de Lutas pela Democracia contará com a participação do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, para falar do chamado “Plano Popular de Emergência”, um programa construído pelos movimentos sociais com medidas para combater o atual desemprego e falta de investimentos no País.

Programação do dia 13/09:

15h – Atividades culturais

16h30 – Aula Pública com o ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, Eugênio Aragão

17h – Lançamento do livro: “Comentários a uma sentença anunciada: o processo de Lula”, organizado por um grupo de professores e operadores do Direito, que evidencia os abusos e inconsistências no processo contra Lula.

18h- Ato de solidariedade ao ex-presidente (com a presença de Lula)

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.